Feyenoord - 1 Sporting - 2
"Banho na Banheira de Roterdão"
Este resultado foi uma clara demonstração de que o Sporting tem classe e estofo de equipa europeia. A quantos têm dito que não, que na Europa "treme" muito... que ia ser difícil a passagem da eliminatória... enfim... digo que guardem esses comentários de novo para os oitavos-de-final! Hoje espero que batam palmas! :)
Também é uma clara resposta de que quando os árbitros não roubam o Sporting, como aconteceu no primeiro jogo, o Sporting pode bater-se com qualquer equipa, mesmo que tenha na baliza um "frangueiro", no meio campo um "porco" e no ataque um "palhaço", como alguns mimoseiam alguns jogadores do Sporting.
O jogo também foi uma clara demonstração da utilidade de Pedro Barbosa, de Hugo, de Rui Jorge... foi uma clara demonstração da classe e da raça do puto João Moutinho... de Liedson, de Carlos Martins, de Sá Pinto, de Enak, do Rogério... enfim, toda a equipa esteve muito bem!
Foi ainda uma demonstração clara de que o Rogério não pode ser retirado da lateral direita, pois na ausência de Custódio o lugar pode ser dado a Rochemback, secundado pela mais recente certeza da "cantera" leonina: o puto Moutinho!
Foi engraçado ver Miguel Garcia voltar a ser central, foi uma excelente novidade ver o regresso de Douala à competição... e interessante verificar que mesmo sem Hugo Viana, o meio campo do Sporting consegue funcionar!
Última nota e o único reparo à actuação do árbitro: o marcador do golo do Feyenoord, na altura, já nem devia estar em campo, pois devia ter visto o segundo plástico amarelo por falta sobre o Rochemback, minutos antes!
O Sporting honrou o seu país, conseguiu mais uns preciosos pontos para o nosso pecúlio... e eu senti muito orgulho em ser sportinguista! Sinto sempre, aliás, mas hoje gostei particularmente da atitude e da raça da equipa.
Fico apenas curioso em ver como vai a UEFA actuar em relação ao lançamento de petardos e de outros objectos por parte do público holandês. Espero que não cheguem à conclusão de que a culpa foi dos jogadores do Sporting, pois a UEFA "não brinca em serviço"!
Em dia de aniversário, parabéns ao Eduardinho, quer acreditemos que soube dar as orientações de Peseiro, o responsável pela estratégio "montada" para este jogo, quer acreditemos que não as deu, deixando a equipa fazer o que sabe: jogar futebol! Ter o "treinador" Pedro Barbosa dentro do campo também dá muito jeito... digo eu! :)
Spoooooooooooooooorting!
Etiquetas: Futebol
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home