Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2005

Polícias assassinados

Como alguns dos meus leitores saberão, um dos meus irmãos é polícia!...
Cada vez que ouço uma notícia sobre assassinato de polícias, de que mais um polícia morreu, eu até tremo.

O facto de as mortes terem ocorrido na zona de Lisboa não significa que "isso é muito longe"... porque quem lá trabalha, na maior parte das vezes, até nem é de lá. Até pode ter sido alguém bem "próximo"!

O meu irmão já esteve em Lisboa, na Zona J... agora está em Castelo Branco... mas acontece que um dos polícias assassinados, o Toni, era da Guarda, de onde a minha família é originária. O Toni era conhecido desse meu irmão... e era sobrinho da madrinha de outro dos meus irmãos, que também o conhecia!

O que quero dizer é que todos teremos um motivo mais próximo ou afastado, para estas notícias não nos deixarem indiferentes, para não "nos passarem ao lado"!

Quem tem a responsabilidade, política ou de outra índole, de resolver os problemas que afectam os polícias, também não pode deixar-se submergir por uma onda de indiferença!

Falei com o meu irmão há uns minutos... e ele dizia-me, um pouco desalentado:

- Infelizmente, outros de nós irão morrer! Só quando começarem a morrer juízes ou ministros... é que, se calhar, alguém irá fazer alguma coisa!

Rezo para que o meu irmão esteja enganado... e rezo pela alma do Toni (eu nem sequer sei se o conhecia, pois já não era da minha "geração") e pela de todos os outros!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!