Estou feliz, claro que estou feliz. Não é todos os anos que o Sporting atinge os quartos-de-final da Taça UEFA...
Algumas notas decorrentes deste jogo:
Exibição sólida e convincente do Sporting, que controlou quase sempre o jogo. Teve mais posse de bola, trocou-a bem, não "inventou", foi uma equipa pragmática, mas também teve alguma sorte. O Middlesbrough apenas criou perigo quando os jogadores do Sporting tiveram falhas "imperdoáveis", como o passe do Ricardo para os pés dum avançado inglês... mas que nem assim marcaram: parece que é mais fácil marcar em pontapé-de-bicicleta, não é, Job?
Ricardo foi a imagem do que a equipa tem sido na Superliga: tanto faz uma defesa espantosa como a seguir faz uma fífia de meter "medo ao susto"...
Hugo redimiu-se, cumpriu sempre bem e com segurança enquanto jogou. Foi aplaudido onde antes tinha sido vaiado.
Enakarhire foi simplesmente imperial. Ganhou quase todos os lances, transmitiu calma e segurança à equipa... é um regalo vê-lo jogar!
Beto a trinco não me convenceu, mas também não me desgostou. A central esteve bem, sem deslumbrar. Parece mais lento, não está em forma, mas também não comprometeu.
Rui Jorge e Rogério foram regulares, apoiaram o ataque, sem descurar a defesa. Rui Jorge foi inteligente na forma como correu para a baliza, num lance em que inicialmente "não ganhou" a bola a Job e depois Ricardo teve de sair da baliza. Evitou o golo...
Barbosa fez um jogo soberbo, até a defender... e mereceu o golo que marcou. É importante como segura a bola e transmite calma à equipa. Por vezes é irritante como perde algumas bolas... mas hoje, globalmente, esteve muito bem.
O futebol de Moutinho cada vez me agrada mais... nem parece um miúdo de 18 anos! Joga fácil, seguro, marca em cima, recupera bolas, lança... está muito "maduro"!
Sá Pinto começou o jogo com uma "tábua nos pés". A recepção da bola era sempre deficiente. Depois com o desenrolar do jogo e com a mudança de posição, melhorou muito. A habitual garra esteve sempre presente, mas soube acalmar "o jogo" quando necessário.
Hugo Viana esteve lento, mas ainda foi fazendo alguns passes a rasgar a defesa, teve uma oportunidade para marcar, mas foi perdendo, contudo, várias bolas, algumas a criar perigo... e fez um atraso de arrepiar. Dele espero sempre mais... e mais...
Liedson lutou muito, mas hoje não era "dia sim". Levou muita cacetada, a que o árbitro fez "vista grossa"!
Douala acelera e as defesas adversárias tremem. No lance do golo até tive pena do defesa inglês: aquilo não se faz! :)
Niculae entrou a todo o gás... e 30 segundos depois viu um amarelo. Fez-se notar aí... ;)
Peseiro podia ter lançado Carlos Martins mais cedo, pois o rapaz nem tocou na bola e pareceu-me um pouco "tristonho".
O árbitro era francês, nem quero lembar o nome... também foi "anti-caseiro" como já vi muitas vezes este ano em Alvalade. Já nem falo do possível penaltie sobre o Liedson. Falo de uma série de faltas e "faltinhas" que ora marcava, ora não marcava.... ora marcava "ao contrário". Deixou os ingleses "dar cacetada", nem sequer mostrou um plástico amarelo ao Zenden, que fez uma série de faltas sobre o Liedson, por exemplo. Irritante.
Foi engraçado ouvir o hino num jogo que não era de Selecção. Houve também cânticos insultuosos? Esses nunca percebo o que dizem.
A vitória foi importante para o palmarés, mas também pelos pontos... que isto de estar sempre a ouvir que o SCP nunca contribui também mói.
Que pena os outros clubes portugueses já não estarem nas competições europeias! Seria uma época memorável para Portugal...
Sporting: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!Etiquetas: Futebol
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home