Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2005

Sporting - 2 Porto - 0

Emblema do SCP


Há muito para dizer... mas o sono começa a querer vencer-me e a emoção (haverá quem diga que é a "clubite aguda") não me deixa ser absolutamente racional:

Deixo algumas notas sobre o jogo:

  • Sporting venceu bem... jogando mal, mas ainda estou para perceber como o Liedson falhou aquele cabeceamento (ao lado, com a baliza "aberta"), como falhou o "chapéu" a Baía, como é que Douala conseguiu acertar na trave em vez de a meter lá dentro, como é que Rui Jorge não aproveitou aquela bola que Baía deixou escorregar pelo corpo (atenção, foi azar, fífia é quando o GR se chama Ricardo)... ainda estou para perceber como é possível o SCP ter tanto azar (ou será azelhice mesmo - vide jogo contra o Penafiel e ainda outros jogos?).

  • Porto perdeu com muita dignidade, mas, para além do mérito do Sporting, também "por culpa" da infantilidade do MacCarthy, que de tão "protegido" nunca mais ganha juízo... e da "burrice" do Seitaridis, que devia deixar seguir a bola para o Liedson... atirar ao lado! :P

  • a equipa de arbitragem, que viu bem a cotovelada do MacCarthy e a "mão" do Seitaridis, falhou várias vezes na análise do fora-de-jogo, principalmente numa situação em que Liedson estava 1 metro em jogo... e ficava isolado frente a Baía... falhou num lance em que João Moutinho, na linha de fundo, conseguiu ficar com a bola e podia centrar e até centrou para golo (por acaso a bola até entrou, mas já não contava), mas assinalou indevidamente pontapé de baliza... falhou ao não sancionar uma patada intencional de Maniche em Liedson... falhou ao não assinalar penaltie por mão de Nuno Valente, quando se encontrava no chão... e SABEM O QUE TEM MAIS PIADA? (ver ponto seguinte, sff)

  • O treinador Couceiro, que afirmou que não viu bem a situação do MacCarthy, mas que o árbitro tinha sido demasiado rigoroso e que aplicou mal o critério disciplinar durante todo o jogo (o Maniche até agradece), passou mais de 5 minutos a falar do árbitro, quando a sua equipa NÃO JOGOU NADA! Não teve oportunidades de golo, fez um futebol directo que o Enak e o Beto anularam sem problemas.... e um seu jogador deu cacetada de novo... pela enésima vez esta época! Isso é que o devia preocupar...
    Mas há muitos adeptos/blogs portistas que alinham pelo mesmo diapasão e dizem que o João Ferreira, apesar de tudo o que eu disse acima, é que "resolveu" o jogo! Enfim... há mau perder... e há mau perder! Este é mesmo... "mau perder"! Mais do mesmo...
    Mas também há que reconhecer que há muitos outros que não alinham nesse discurso e que até gostariam de ter uma "conversinha" com o Pinto da Costa e com a SAD portista... pois é capaz de haver muita coisa para explicar sobre esta época! Ou não... ou não... :)

  • Não deixa de ser verdade que o Sporting podia e devia ter feito muito mais do que fez... que devia ter tentado tudo para chegar ao 3-0 que o Porto conseguiu no jogo da primeira volta... mas eu acredito que depois de tantos e incríveis "golos perdidos", apareceu no subconsciente dos jogadores o espectro do jogo com o Penafiel! E o que conta... são os 3 pontos: situações de desempate... "ficam para depois"!

  • Ricardo esteve bem, nem foi incomodado; a defesa esteve impecável, com destaque para Enak (espero que a sua lesão seja ligeira) e para a subida de forma de Beto; Barbosa ainda está aí "para as curvas" e o "puto" Moutinho cada vez me espanta mais, pois já é uma "confirmação" no futebol leonino; Liedson, que não sei se quer ou não sair do Sporting no final do contrato, finalmente marcou um golo ao Porto... e já leva 21 golos.
    (O treinador da Selecção do Brasil que continue a convocar o "Fabuloso"!...)

  • O título ainda não está decidido... e o Sporting tanto pode vencer como ficar em sexto ou sétimo lugar! :)

    Sporting: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

    Etiquetas:


     
    AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!