Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 14 de março de 2005

Sporting - 0 Penafiel - 2

Image hosted by Photobucket.com


Acho que cenas destas já fazem parte do "ser sportinguista"! :(

Que importa o SCP ter mais de 60% de posse de bola? Que importa ter mais cantos? Que importa ter trocado bem a bola? Que importa ter 5,6 ou 7 oportunidades de golo se não marca nem 1?

O Sporting teve muita infelicidade... é verdade, também não se pode negar. Então aquele escorreganço do Hugo... enfim...
O Penafiel fez meia dúzia de ataques e contra-ataques... e ganhou! Pragmatismo... e muita sorte!

Infelizmente, pressenti logo na 1.ª parte que o SCP não ia ganhar. Quando vi o falhanço do Tello, a dois/três metros da baliza, então tive a certeza absoluta! Fiquei com a sensação que podiam lá estar mais duas horas que não marcariam. Este era um "daqueles dias"!...

Para mim as ausências de Custódio, Rochemback, Enak, Rui Jorge, Rogério a lateral... não servem de desculpa. ESTES jogadores que jogaram tinham mais do que obrigação de vencer, mesmo sem estarem muito entrosados uns com os outros! bastava terem sido mais eficazes na hora do remate final!...

Ficou um penaltie por marcar a favor do Sporting na 1.ª parte, por falta sobre Tello... mas também não queria justificar o desaire por aí, pois o mais provável até era o penaltie ser falhado ou o Nuno Santos defendê-lo! :)

Por falar no Nuno Santos... e no Edgar Marcelino, jogadores emprestados pelo Sporting (o Nuno Diogo já não é do Sporting): a SAD tem de repensar bem esta estratégia dos empréstimos a clubes da Superliga. É certo e sabido que contra o SCP, fazem jogos fabulosos e lixam o patrão bem lixado!

Sigo a carreira deste miúdo de Coimbra, o Edgar Marcelino, há vários anos. Talvez há 3 anos, já...
Hoje, para além do falhanço do Hugo e da "ausência" do Beto, o grande mérito do primeiro golo do Penafiel é todo, inteirinho, do Edgar Marcelino.

Duas notas sobre o seu profissionalismo e sportinguismo:

  • como profissional que é, fabricou o golo, mesmo sendo contra a equipa que o formou como jogador e que detém o seu passe... e que lhe paga, acho eu;

  • como sportinguista, não comemorou o golo e adivinhei nele um profundo respeito pelo Sporting e também uma grande "dor" pelo que tinha acabado de fazer.

    Pelo menos foi esta a minha interpretação do que vi... e devo acrescentar que gostaria de o ver na equipa principal do Sporting já na próxima época! Admirado fico eu por ele não ser mais vezes utilizado na equipa do Penafiel.

    Não sei dizer se este foi o ponto final nas aspirações do Sporting ao título nacional, atendendo ao que as outras equipas têm feito. Mas agora tudo fica mais complicado...

    O que sei dizer é que não é o ponto final no meu apoio!

    Spooooooooooorting!

    Etiquetas:


     
    AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!