Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Arredores de Coimbra a arder

Várias aldeias dos concelhos de Coimbra, Penacova, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares, que conheço bem - pois trabalhei por aqueles lados em vários anos lectivos - estão a arder. A mata de Vale de Canas, que era um magnífico pulmão da cidade, também ardeu.

Fogo em Coimbra

À noite, o cenário era dantesco. Arderam casas, muitas pessoas foram evacuadas... e os bombeiros não sabiam para onde se haviam de virar! Os meios, incluíndo os aéreos, escasseiam...
(gaste-se dinheiro em submarinos, continuem a substituir a frota automóvel dos Ministros e Ministérios com frequência...)

Coimbra acordou com dificuldades em respirar. As varandas de minha casa, a vários quilómetros do fogo, estão cheias de cinza.

Cinza na varanda

O Governo pediu ajuda à União Europeia, quando há poucos dias dizia que era um exagero accionar certos mecanismos de declaração de calamidade pública. São coisas diferentes? Pois, se calhar são, mas a verdade é que até um garoto da minha escola conseguia prever o que se tem passado. É assim todos os anos... mais do mesmo!

Por que não se criam mecanismos mais eficazes, incluindo legislação, para tentar acabar com este "inferno"?

Será porque há muita gente a ganhar dinheiro à custa dos incêndios?!

Etiquetas:

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!