Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 3 de setembro de 2005

Mais sobre colocações

Não foi na Assembleia da República, não foi numa reunião com os Sindicatos de Professores... foi num comício partidário que o Primeiro Ministro de Portugal anunciou que o próximo concurso de professores «será válido por um período de três ou quatro anos, conforme a duração do ciclo de ensino».

À partida, a notícia não é má... só que ninguém sabe (bem... eu não sei) como é que isso se vai processar.

Mas, assim de repente, ocorrem-me algumas perguntas:

  • isto abrange que professores: os do QND e/ou os do QZP?

  • o que acontece a um professor do QZP que ocupou a vaga de outro colega do QND que esteve doente num ano, mas que retoma o seu lugar no ano seguinte?

  • o professor é obrigado a permanecer na escola em que foi colocado... ou vai ter hipóteses de mudar se, por exemplo, quiser aproximar-se da sua área de residência... ou - porque também acontece -, não gosta e/ou não se identifica com uma determinada escola e/ou colegas?

    Nesse tal comício partidário, disse ainda o Primeiro Ministro:

    «Pusemos na ordem o concurso de professores e o ano lectivo pode começar com normalidade. Alguns políticos ainda coram de vergonha quando se fala nisto»
    .

    Bem, era o que mais faltava não terem aprendido nada com os erros cometidos, ainda para mais quando os erros informáticos já tinham sido resolvidos pelo Governo anterior!...

    Mas foi pena que o Primeiro Ministro se tivesse esquecido disto:

  • os professores do 1.º Ciclo foram obrigados a concorrer sem terem conhecimento das vagas;

  • não foi publicada uma lista de graduação provisória que permitisse que os professores reclamassem, se fosse caso disso...

  • as listas de colocação não foram publicadas dentro do prazo, ou seja, no decorrer da 3.ª semana de Agosto.

    Depois... também aconteceram coisas como estas aqui relatadas... também ficaram milhares de professores por colocar (incluindo professores do QZP)... foram colocados professores com horários de 1 hora... mas ainda bem que o Governo está satisfeito porque "alguns políticos ainda coram de vergonha quando se fala nisto"!

    Etiquetas:

  • 1 Comments:

    Enviar um comentário

    << Home


     
    AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!