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domingo, 9 de outubro de 2005

Oferta a Belmiro de Azevedo

Recebi, há uns tempos, esta mensagem por e-mail!

Trata-se de um cliente de Leiria (Armando José Ribeiro dos Santos Laborinho) que, indignado, se dirigiu por carta ao próprio Eng.º Belmiro de Azevedo.
As melhores notícias são que, como resposta, este reclamante recebeu de novo a PDA estragada acompanhada de um cheque no valor da reclamação. Vejam como isto está bem redigido e como, infelizmente, as pessoas têm de "recorrer a Deus quando os santos não ajudam", como se costuma dizer!

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SONAE SGPS, SA
Att Sr Eng Belmiro de Azevedo
Lugar do Espido / Via Norte
Apartado 1011
4471-909 MAIA

Assunto : Oferta Leiria, 2005-04-05

Caro colega

A despeito de não ter o prazer de o conhecer pessoalmente, tomo a liberdade de o presentear com um telefone/agenda da HP, o qual tive o azar de adquirir na loja WORTEN de Leiria em 27 de Dezembro de 2004. O principal motivo que me levou a escolher a WORTEN foi o de desconfiar justificadamente dos fabricantes no que toca a reparações e garantias pelo que ingenuamente tinha por hábito escolher lojas cuja dimensão me garantisse a defesa dos meus direitos em caso de qualquer anomalia.

Em Fevereiro do corrente ano verificou-se uma anomalia no equipamento que me obrigou a solicitar a sua reparação em garantia. Para meu grande espanto fui contactado pela loja informando-me que o fabricante (HP) entendia que a reparação não estava coberta pela garantia e me solicitava 628,71 € para substituir um componente menor num equipamento que me tinha custado 699,00 € dois meses antes. Sinceramente, não estranhei a decisão da HP não considerar a reparação ao abrigo da garantia; julgando em causa própria decidiram obviamente pela sua inocência como de resto todos os réus fariam se os deixassem. O que estranhei foi o facto da WORTEN se limitar a transmitir a decisão, pouco se importando pelo facto de um seu cliente estar a ser gravemente lesado.

Apresentei de imediato uma reclamação no balcão onde tinha comprado o equipamento na sequência da qual fui contactado por um vosso departamento junto do qual demonstrei, entre outros, a minha perplexidade por nunca ter sido contactado para explicar as circunstâncias em que se deu a anomalia. De nada me serviu; passado algum tempo fui informado que a decisão e o preço se mantinham.

Não estando disposto a engordar mais a HP suportando uma reparação vergonhosamente inflacionada, pouco mais me restava que deitar o equipamento para o lixo; porém, antes de o fazer, surgiu-me a ideia de lho oferecer. Apesar de não ser muito educado oferecer um equipamento avariado, o colega far-me-á o favor de solicitar de novo a sua reparação na WORTEN; estou certo que a um processo em nome de Belmiro de Azevedo a resposta será a imediata aplicação da garantia ou uma reparação com um custo aceitável. Desta forma todos ficaremos felizes nomeadamente:

• O colega, por ganhar um excelente telefone/agenda.
• Eu, por fazer uma oferta a uma pessoa que admiro.
• A Worten por poder praticar a defesa dos clientes junto dos fornecedores.

Quanto ao facto de eu ter ficado sem telefone, não se preocupe pois comprei outro na Malásia pela Internet; custa metade do preço e a falta de assistência é a mesma.

Na expectativa de lhe ter feito uma oferta útil, apresento-lhe os meus melhores cumprimentos.


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Já sei o que hei-de fazer quando me encontrar numa situação semelhante! :)

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