Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Começaram as aulas!

Tive hoje o primeiro contacto, embora breve, com os meus alunos. Sorrisos tímidos, olhares curiosos, passos hesitantes... e muita vontade para conhecer a escola e fazer brincadeiras! :)

O encontro foi breve porque a prioridade deste primeiro dia foi o contacto com os pais: a apresentação do professor e restante equipa educativa, a explicação de regras elementares de funcionamento da escola, o calendário escolar, a entrega de documentos, questionários, lista de materiais necessários, a Caderneta Escolar... e todas as explicações consideradas oportunas para o correcto preenchimento dos documentos e para a compreensão da utilidade ou finalidade de tudo o que estava a ser abordado... e finalmente, uma breve explicação sobre a metodologia que o professor tenciona adoptar no processo de ensino/aprendizagem que agora se inicia.

A ideia que me ficou é que todos saímos satisfeitos desta primeira reunião... pelo que fica aqui registado, pelo menos da minha parte, que se pode considerar este "arranque" como extremamente positivo, enriquecedor e motivador!

Se encontrarem por aí alguém que tenha uma opinião diferente... façam o favor de me avisar, certo? :)

Etiquetas:

9 Comments:

  • Olá tudo bem..por acaso sou o WinstonSmith...mas chamo-me José Manuel..olha diz ao professor de Biologia da Escola Francisco fernendes Lopes para ir levar no cú..que a fasquia dos 400 contos mensais já foi ultrapassada,e já agora aproveito para mandar-vos á merda,todos os professores cambada de chulos filhos da puta..que só sabem mandar garotos que não sabem o que fazem meter,faixas nas escolas para chamar nomes a pessoas que não vos ligam nenhuma,graças a professores á beira de serem mortos á facada tipo anões de 1.60m,cabrões com mulheres de Vila real de Santo António que lhes metem cada parelha de cornos que vai daqui até á Aldeia das Azoteias.Espero que tenha a classe e o bom gosto de dizer a esse palhaço o que sinto e quando quiser apareça na minha porta mais os merdas,e criançolas que conhece para ver se me provocam alguma condicionate.Um Abraço WS P.S.- Diga a esse merdas para não os provocar esquizofrenia,é que eu é que caguei na escola não fui expulso de coisa nehuma e diga-lhe outra coisa...eu quando o apanhar porque o meu pai sabe que estou a escrever isto..se me apetecer dou-te uma carga de porrada que te fodo os ossos todos..entendes ó ranhosos de merdas..outra coisa..olha mue amor agarra e mete papeis para os correios outra vez pode ser que queiram lá a puta da tua mulher para trabalhar.Beijokas

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 15, 2005 4:02:00 da tarde  

  • :o

    Se a farmácia do custume está encerrada, tens sempre outras abertas para ires lá comprar os medicamentos que obviamente necessitas.

    As melhoras (sinceras e sentidas)

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 15, 2005 6:47:00 da tarde  

  • Verdadeiramente vergonhoso o comentário do anónimo acima... continua Nélson, estás a ir bem!!

    Cumprimentos enigmáticos!

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 15, 2005 6:58:00 da tarde  

  • Há pessoas com baixo nível económico... há pessoas com baixo nível social... há pessoas com baixo nível cultural... há pessoas com baixo nível educacional... também há a outra coisa que simplesmente não são nem pessoas e nem animais e nem coisa nenhuma! Enfim há de tudo 1 pouco por esse mundo fora.

    Claro que não era consigo sr anonymous. O sr é 1 excelente pessoa, veja lá é se se pôe de bem com a vida porque só temos uma.

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 15, 2005 9:21:00 da tarde  

  • Não estou em mim depois de ler o primeiro post!! Como é possível uma pessoa descer tão baixo??!! Cada vez me preocupo mais com o mundo onde o meu filho está a crescer; cada vez mais, tem pessoas com um nível de desorientação(?) de tal ordem que me preocupa seriamente.
    Mas o que é que se passa? Está revoltado consigo próprio, com os que o rodeiam, com a vida, com o mundo,...?
    Nelson, continua sempre igual a ti próprio. Surpresas todos os dias as temos; só que esta, realmente, é de uma violência...

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, setembro 16, 2005 12:46:00 da manhã  

  • Oh winstonsmith...será q o efeito noko baixou em ti?
    o nelson n merece isso...
    qto aos professores: nem anjos nem demónios. Como em td na vida, há bons e maus profissionais. Achei lamentável greve em época de exames nacionais, soou-me a chantagem emocional barata. Mas hoje a educação das crianças está mais na escola do que nos pais, por isso acho que a educação, trave mestra do desenvolvimento de um país, deveria ser melhor tratada - inclusivamente pelos professores.

    um abraço, stor!
    canossa aka fiona bacana

    By Blogger Impulsos Públicos, at sexta-feira, setembro 16, 2005 11:40:00 da manhã  

  • Por incrível que pareça, o comentário do WinstonSmith tem mais a ver com outro contexto, com o que se passou num fórum de futebol - o relvado.com - do que com as coisas que aqui vou escrevendo!

    Creio, analisando com calma, que o José Manuel está a precisar de respirar fundo, de ir dar uma volta à Manta Rota ou à Praia Verde, de fazer um pouco de meditação... e, provavelmente, de ir a uma consulta com um psicólogo!

    Por isso, não fico magoado com as suas palavras; gostaria até de o poder ajudar... não é pena o que sinto... mas que gostava de saber o que vai dentro daquela cabeça, lá isso gostava!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, setembro 16, 2005 2:01:00 da tarde  

  • -Só para dizer que és um génio...que o Senhor Nelson Pires é um merdas nas escola em que por acaso lhe deixaram dar aulas,e que tem a mania que tem decencias...é uma pessoa diferente pelo facto de andar a espalhar aldrabices e querer fazer comentários de merda,com mentirolas e a puxar pessoas para buracos extremamente,pantanosos e escorregadios,pondo com jogos psicológicos pouco percéptiveis as pessoas em prova,dando sempre a volta quando perde com um grito de revolta como se fosse vários num só.

    Não há muito mais a dizer...posso dizer que me Chamo Zé Maria e por acaso sou professor de Matemática.

    By Anonymous Anónimo, at sábado, setembro 17, 2005 2:23:00 da tarde  

  • Obrigado, Zé Maria (não era José Manuel?), pelo teu eloquente discurso. Aparece sempre, pois pode dar-se o caso de conseguires elevar o teu nível... e possas aprender um pouco melhor a colocação das vírgulas nos teus textos! :)

    Sem muito mais a dizer... apenas lamentar que sejas professor de Matemática "por acaso"!

    Nelson Pires
    Professor de Matemática do 1.º Ciclo

    By Blogger NP66, at sábado, setembro 17, 2005 6:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!