Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 13 de janeiro de 2007

Sou tão pobrezinho

Mais uma que li no "Correio da Manhã":

«O ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, concedeu ao seu colega de Governo do Ministério dos Negócios Estrangeiros um subsídio de alojamento, solicitado pelo próprio. Luís Amado recebe mais 44,14 euros por dia como ajuda de custo para viver em Lisboa, o que dá por mês mais 1324 euros no rendimento.»

(ler aqui o resto)

Ainda estou de boca aberta:
[ironia]não sabia que havia governantes tão pobrezinhos[/ironia]!

Eu solicitei ao meu banco uma redução no "spread", para ver se conseguia compensar um pouco os elevados gastos em combustível que estou a ter este ano. O meu banco passou-me a taxa de juro de 4,594% para 4,386% (uma redução de 0,208%, portanto), a que deve corresponder, em termos reais, uma redução de menos de 20 € na prestação mensal... mas isso só irei confirmar no final deste mês!

Digo-vos que até estava um pouco "animado" com estas contas que tinha estado a fazer ao fim da manhã. Mas agora, depois de ler que o Sr. Ministro, que aufere um vencimento de 4651 €, ia ter, por dia, um subsídio de 44,14 €... sinto-me... sinto-me... sinto-me uma espécie de "português de segunda"... algo a que estava a resistir em admitir que fosse, embora ande há uns meses a habituar-me à ideia de ser um "professor de segunda"!...

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!