Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2007

"Mais do mesmo" no "Público"

Recebi logo pela manhã uma mensagem, vinda do Nuno, com o seguinte teor:

"Olá Nelson. Não sei se já reparaste, mas o Público puxou um post do teu blog para a secção blogues em papel. Parabéns! Abraço."

É claro que, assim que me foi possível, fui comprar o jornal (confesso que costumo lê-lo online) e lá estava ele, o último post que eu tinha aqui escrito:



O Público não deve ter encontrado nada mais interessante, pensava eu... mas confesso que fiquei, vá-se lá saber porquê, satisfeito e vaidoso com a iniciativa! :)

Obrigado, Nuno! :)

Etiquetas: ,

7 Comments:

  • Isto sim, é um piropo!

    (Creio que a história da pauta é uma tentativa de responsabilizar mais os alunos e ao mesmo tempo para dar mais visibilidade aos resultados das Provas, mas que sei eu?)

    By Blogger Alda Serras, at quinta-feira, maio 24, 2007 9:04:00 da tarde  

  • Bell:
    eu até consigo perceber uma intenção "leal" para o facto de haver uma pauta. O que temo são as "outras" intenções!

    Por outro lado, eu até já estou a imaginar esta cena:
    um aluno X, que vai reprovar, ter melhor nota nesta prova, do que o aluno Y, que até é bom aluno, mas que falhou hoje por algum motivo, mas vai, obviamente, transitar de ano... e o "barulho" que os pais do aluno X poderão fazer por esse facto!

    Pelo que pude espreitar em algumas provas, este cenário não é assim tão irreal!

    Obrigado pela visita! :)

    By Blogger NP66, at quinta-feira, maio 24, 2007 9:15:00 da tarde  

  • Olha, Nelson, não consigo perceber o que se passa com o nosso ensino??!! Cheguei a um ponto que já não sei se sou eu que não ando bem ou, se é mesmo alguém, que me quer convencer disso e levar a desistir.
    Já agora, quando tiveres um tempinho passa lá p'la minha humilde barraca (blog).

    Bjt

    By Blogger Isabel, at quinta-feira, maio 24, 2007 10:22:00 da tarde  

  • Olha, Isabel... é claro que o problema não és tu!

    O que se passa com o nosso Ensino Público é que alguém o quer desacreditar e destruir... de tal modo que, aos poucos, é a nós que nos está a matar!

    Temos de nos encontrar para um "chá com torradas" um dia destes!

    Beijo!

    By Blogger NP66, at quinta-feira, maio 24, 2007 11:10:00 da tarde  

  • Por isso é que as pautas são afixadas no dia 21, antes das pautas de final do ano. Não contam para a avaliação dos alunos, mas se eu estiver indecisa entre um 2 e um 3 e vir que o aluno obteve um 4, por exemplo, na prova de aferição, sou capaz de me inclinar mais para o 3. O contrário também se verifica. Ultimamente tenho ouvido falar de escolas privadas onde os resultados das provas de aferição contam para a passagem ou não dos alunos. Espero que seja só boato, porque me parece bastante ilegal!

    By Blogger Alda Serras, at domingo, maio 27, 2007 10:59:00 da manhã  

  • Parabéns, Nelson! E realmente, a questão é pertinente! Porque será?
    Abraço,
    M.

    By Anonymous Anónimo, at domingo, maio 27, 2007 5:56:00 da tarde  

  • Pois é, Bell, que a prova sirva para um professor ultrapassar uma "hesitação"... até entendo! Mas, repara, o objectivo da prova não é esse... ou não seria esse, quando se pensou que deveriam ser realizadas! A ideia era, apenas, aferir o sistema!

    Moriae: obrigado pelos parabéns! :)
    Já agora: nós conhecemo-nos? º_º

    By Blogger NP66, at segunda-feira, maio 28, 2007 9:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!