Mais críticas
Vem nos jornais de ontem:
«A Associação de Professores de Português (APP) criticou o exame nacional do 12.º ano, considerando que a prova não avalia a maior parte dos objectivos do programa e descura, em particular, os conhecimentos de gramática.»
Vem nos jornais de hoje:
«A Associação de Professores de Português (APP) criticou o exame nacional do 9.º ano da disciplina, considerando que a prova não abordou nenhuma das obras literárias obrigatórias no final do 3º ciclo [a que professores e alunos tanto tempo dedicaram]. Criticou ainda a parte da prova destinada a testar a elaboração de respostas de desenvolvimento, considerando que a tarefa foi demasiadamente facilitada aos estudantes.»
[mas, ao menos, a prova não descurou a avaliação dos conhecimentos de gramática].
E o que virá nos jornais dos próximos dias?
Já estou a imaginar os telefonemas:
«EH PÁ, CALEM OS GAJOS DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA!...»
«A Associação de Professores de Português (APP) criticou o exame nacional do 12.º ano, considerando que a prova não avalia a maior parte dos objectivos do programa e descura, em particular, os conhecimentos de gramática.»
Vem nos jornais de hoje:
«A Associação de Professores de Português (APP) criticou o exame nacional do 9.º ano da disciplina, considerando que a prova não abordou nenhuma das obras literárias obrigatórias no final do 3º ciclo [a que professores e alunos tanto tempo dedicaram]. Criticou ainda a parte da prova destinada a testar a elaboração de respostas de desenvolvimento, considerando que a tarefa foi demasiadamente facilitada aos estudantes.»
[mas, ao menos, a prova não descurou a avaliação dos conhecimentos de gramática].
E o que virá nos jornais dos próximos dias?
Já estou a imaginar os telefonemas:
«EH PÁ, CALEM OS GAJOS DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA!...»
Etiquetas: Educação/Escola/Política educativa
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home