Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Aumento na prestação

Hoje ouvi falar muito no Banco Central Europeu, na Euribor, nas taxas de juro... e logo hoje, por coincidência, o meu banco enviou-me uma carta a dizer que eu terei de pagar mais 36 € que no mês passado. Contas feitas rapidamente dizem-me que, a manter-se assim "o preço" por um ano, pagarei mais 432 €, valor que daria para pagar duas mensalidades na creche da minha filha.

Comecei a pagar a prestação em Setembro de 2003. Passados exactamente 4 anos... pago mais 134,75 €, ou seja, pago mais cerca de 21%. Eu repito: 21%!

Sim, eu sei que não sou o único... e acho que nem sequer estou a queixar-me, mas apenas a verificar que cada vez mais é difícil viver em Portugal! Tudo sobe: o IRS, o IRC, o IVA, taxas "disto e daquilo", a gasolina, o gás, a água, o pão, a taxa de abandono escolar, o número de professores desempregados... uffff...

Mas como gostaria de utilizar neste post um antónimo da palavra "subir", quero terminar dizendo que estou a ver o meu poder de compra descer bastante.

E tu, que mais vês tu a subir e a descer?

Etiquetas: , ,

1 Comments:

  • - vejo o nível de despesismo governamental a subir
    - vejo a arrogância dos mesmos igualmente em alta
    - vejo a oposição a descer de nível nas críticas
    - vejo subir o índice de população casmurra e com ideias nacionalistas
    - vejo descer a confiança face à UE
    - vejo as desigualdadade no mundo sempre a subir, tal como a conta dos patrões das grandes multinacionais
    - vejo os governos a descer o seu nível de compromisso face à questão anterior e às questões ambientais

    Vejo muita coisa... e pouco ou nada me agrada. Dizem-me para pensar positivo mas cada vez mais o crime, o mal-estar social e a fome se vão acercando da área onde resido, deixando-me poucas alternativas além de me sentir triste com toda esta situação.

    Abraço Nélson

    By Blogger António, at sexta-feira, setembro 07, 2007 12:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!