Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Corredor do Poder

Pronto! Deu-me para ver programas "informativos" e de "debate".

Confesso que nem sempre tenho paciência para este tipo de programas onde se ouvem muitos "olhe que não... olhe que não...", mas desta vez o assunto e o convidado justificavam que estivesse atento ao que se ia dizendo.

Mário Nogueira esteve bem, assertivo e irónico qb... Ana Drago acutilante como é sua imagem de marca... os restantes representantes dos partidos da oposição tocaram em alguns pontos importantes... mas tive pena do representante do "ex-PS", Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcellos, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e um super-vereador da Autarquia, pois foi "cilindrado" neste programa.

Ele é avaliado de 4 em 4 anos? Ele disse isso?

Mmmm... claro... e acha muito bem que haja cotas para a progressão dos professores, como acontece nas outras carreiras da Função Pública (essa é, aliás, a grande preocupação do Governo e não a melhoria da escola pública, das aprendizagens dos alunos, etc.). O que vale é que Mário Nogueira foi certeiro na resposta, lembrando (ensinando?) o ex-deputado o quadro de funcionamento das carreiras e recordando-lhe que os professores titulares e os professores têm o mesmo conteúdo funcional! Fiquei com dúvidas que Marcos Perestrello tenha percebido que o que Mário Nogueira lhe quis dizer é que os professores existem para ensinar e não para se andarem a avaliar uns aos outros! Não é para isso (determinar quais os seus colegas que progridem na carreira) que um jovem vai para uma Escola Superior de Educação ou Universidade, não é para isso que um jovem sonha ser PROFESSOR!

Infelizmente, há muitos "Marcos" por aí que não vêem o óbvio!

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!