Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Leonel Moura pediu-me para «REMOVER»

Leonel Moura escreve no Jornal de Negócios. Não há problema, muitos outros escrevem, neste e em outros jornais!

Não sou leitor assíduo deste jornal, mas calhou ter oportunidade de ler um artigo dele, datado de 14 de Novembro:

A boa e a má moeda no ensino

Indignado, recolhi o seu endereço electrónico, que é público, e passei a enviar-lhe muitos artigos de opinião e outros documentos que achei relevantes e que pudessem constituir, de certo modo, um elemento de "contraditório" em relação a tudo o que tinha escrito "contra" os professores, na sua generalidade e como classe profissional... e os "seus" sindicatos! Fi-lo, obviamente, sem esconder a minha identidade e o meu "verdadeiro" endereço electrónico... curiosamente o mesmo que o Ministério da Educação já usou para tentar persuadir-me que ESTE modelo de avaliação é "do melhor que há" (estou a parafrasear, é claro).

Presumo que, tal como eu, muitos outros professores tenham lido o referido artigo.

Na semana seguinte, Leonel Moura escreveu outro artigo, que também li... e me fez indignar de novo:

Suspender a democracia

Obviamente, continuei a remeter-lhe o tipo de emails que já citei, exactamente com os mesmos objectivos.

Hoje recebi uma breve comunicação dele:

ASSUNTO: REMOVER
Agradeço que remova o meu email da sua lista obrigado LM


Partilho com todos a resposta que lhe enviei:

Remover?

Com certeza, sr. Doutor... apesar de, na sua ABALIZADA OPINIÃO, eu ser "não só preguiçoso, mas também muito ordinário e mal-educado" e fazer parte do grupo que cai dentro da sua expressão "com estes professores e estes sindicatos, Portugal não vai a lado nenhum" (é o que percebi da sua GENERALIZAÇÃO), deixarei de lhe enviar a INFORMAÇÃO e as OPINIÕES que fiz questão de lhe ir remetendo, na vã tentativa de que pudesse PERCEBER e ter uma ideia mais VERDADEIRA do que são os JUSTOS motivos das lutas dos professores e das professoras deste país.

Desculpe que lhe diga... mas as suas GENERALIZAÇÕES não são "opinião": são expressão de "desonestidade intelectual"... e "má-formação"!

Seria, com certeza, o que me diria se eu escrevesse, num jornal com tiragem nacional, que a crise mundial que vivemos, onde incluo "o caso BPN" e o "caso BPP", existe por culpa da debilidade mental, da incompetência e da desonestidade de toda a classe de economistas e gestores e que, com eles, Portugal e o Mundo não vão a lado nenhum!

Tenha uma boa vida!

NP

Etiquetas: , , , , ,


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!