Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Queriam mais um motivo para se demitirem?

Lê-se, sem grande surpresa, ao contrário do que disse Mário Nogueira à saída da reunião com o Ministério da Educação:

Adaptação do SIADAP aos Conselhos Executivos está a ser "ponderada", diz tutela.

Isto cheira-me a "vingança"... ou será a simples constatação de que os CE's não são constituídos por "professores", mas por "gestores"?

Curiosamente, encontrei esta manhã um ex-colega do tempo do "Liceu", também ele professor (de Música). Falámos dos temas da actualidade e, como é natural, de toda esta trapalhada que tem sido a implementação do processo de avaliação dos professores.

A certa altura da conversa, em que verificámos que ambos temos amigos e conhecidos em Conselhos Executivos, ele falou-me do caso de um ex-Presidente do CE do seu Agrupamento que cumpriu o seu mandato, mas nem sequer ponderou a sua continuidade, precisamente por não estar nada de acordo com a política educativa deste Ministério e por se considerar constantemente "maltratado" pela tutela. Lembrei-me de imediato do CE do Agrupamento Inês de Castro, o tal que se demitiu em 2006.

Também ele me disse o que ainda há pouco tempo aqui reiterei: a demissão dos Conselhos Executivos (ou deverei dizer "Directores"?) seria uma boa via para fazer o Ministério da Educação "abrir os olhos" e deixar de pensar em acabar com a Escola Pública e com os BONS professores, como tem tentado fazer nos últimos anos!

Etiquetas: , , ,


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!