Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 13 anos... VOLTAREI A ESCREVER EM BREVE... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Eu não quero ir à tropa!!!

Bem... e lá recebi eu mais um e-mail que me animou o dia! Não sei quem será o autor, mas, por uma questão de honestidade intelectual, que fique claro que não sou eu! :)

*************************************************

De entre as centenas de cartas que chegam, todos os meses, ao Chefe-do-Estado-Maior-General das Forças Armadas, aqui estão algumas das consideradas mais caricatas.

Carta 1:

"Exmo Sr:
Vimos por este meio solicitar a dispensa do nosso filho Joel do cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, visto que este se vai casar no mês que vem com um amigo de infância de nome André, numa cerimónia a realizar em Estocolmo, visto que a lei do nosso país ainda não autoriza os casamentos homossexuais. Estamos muito orgulhosos e felizes pelo nosso menino e aproveitamos, desde já, para convidar sua excelência para o copo de água a realizar após o casamento no restaurante do Centro de Convívio Cultural e Desportivo de Manteigas."

Carta 2:

"Exmo Sr:
O meu nome é Carlos Sampaio, tenho 20 anos e fui convocado para apresentação no Quartel de Santarém no próximo dia 14 para início do cumprimento do Serviço Militar Obrigatório. Lamento informar que tal não será possível, pois encontro-me presentemente a exercer as funções de Presidente da República do estado insular de Kiribati, no Oceano Pacífico. Mal acabe o meu mandato, irei, imediatamente para Santarém, para cumprir com as minhas obrigações militares. Aguardo resposta."

Carta 3:

"Exmo Sr:
Lamento informar que não poderei cumprir o Serviço Militar Obrigatório porque sou um espião extraterrestre do planeta Zkylon, galáxia de Moombatha VIII, enviado à Terra para avaliar qual a capacidade de resistência dos terrestres a uma possível invasão. Como é óbvio, se fizesse parte de um dos vossos exércitos, ficaria a par de quase todos os pormenores e isso não seria muito justo. Sou um desportista e gosto de dar hipótese aos meus adversários."

Carta 4:

"Exmo Sr:
Fui convocado para cumprir o Serviço Militar Obrigatório, o que muito me apraz. Escrevo-lhe esta carta para comunicar que sou analfabeto e ouvi que as Forças Armadas não querem analfabetos nas suas fileiras. Aguardo resposta."

Carta 5:

"Exmo Sr:
Lamento informar que não poderei cumprir o Serviço Militar Obrigatório, pois sou completamente louco. Atenciosamente, AAAAAAAAAAARGGGHHH!!!!"

Carta 6:


"Exmo Sr:
Li, recentemente, num Edital afixado na Junta de Freguesia de Corroios, que estou convocado para cumprimento do Serviço Militar Obrigatório. Infelizmente, não poderei deslocar-me ao Quartel de Elvas no próximo dia 27 de Julho, pois encontro-me a residir numa montanha no interior de Papua-Nova Guiné."

Carta 7:

"Exmo Sr:
É com profundo pesar que comunico a minha indisponibilidade para o cumprimento do Serviço Militar Obrigatório visto que faleci há três meses e encontro-me em adiantado estado de decomposição. Creio que a minha companhia não seria apreciada pelos meus camaradas."

Carta 8:

Exmo Sr:
Venho por este meio transmitir-lhe que não poderei cumprir o Serviço Militar Obrigatório porque não me apetece e porque tenho mais que fazer."

*************************************************

Qual deles o mais hilariante? :P

Ah: eu não fui à tropa, mas não mandei nenhuma carta! Na altura não queriam lá tipos baixos e inteligentes... e eu reunia as duas condições! :)

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE! COMENTE...