Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 11 de março de 2005

Middlesbrough - 2 Sporting - 3

Image hosted by Photobucket.com


Comecei por ouvir o relato e só depois o resto do jogo pela TV.
Fui verificando, pelo que ia ouvindo, que o Sporting tinha entrado forte e personalizado, perdendo algumas hipóteses de marcar cedo, nomeadamente por Hugo Viana.

A meio da primeira parte comecei a ver, então, o jogo pela TV. Pude apreciar as grandes exibições de Enak, Hugo, Barbosa, Moutinho, Viana e Douala, principalmente... sem esquecer o "inevitável" Liedson. Mas a equipa esteva toda impecável.

Do Boro ia vendo uns fogachos tímidos... e nem percebia muito bem como é que só tinha perdido com o Manchester e com o Chelsea. Bem, perceber até percebia... era o Sporting que "sufocava" a equipa inglesa! E, com certeza, o facto de eles estarem a jogar "desfalcados"!

Perdi novamente o início da 2.ª parte e quando recomecei a ver o jogo já o Sporting ganhava por 1 golo... mas eu não fiquei nada aborrecido por ter perdido "o momento do Barbosa"! Nem imagino como foi o golo, sequer! Ainda não vi...

A seguir vem o segundo golo... depois o terceiro... a noite não podia correr melhor! Ia pensando que só uma grande catástrofe poderia "estragar" tudo.

E a verdade é que o Middlesbrough consegue marcar um primeiro golo fantástico, daqueles que sai uma vez em cem (ou mil) a um jogador... e depois um segundo golo daqueles "típicos", que me obrigam a lembrar-me do que é ser sportinguista! Não vou crucificar o Ricardo, pois prefiro dizer que foi um momento de extrema infelicidade, pois o choque com Rogério é que o obriga a largar aquela bola e não uma apregoada insegurança nas saídas.

A verdade é que o Boro não fez quase nada para conseguir marcar dois golos... mas, como eu mesmo costumo dizer, "justiça" é nos tribunais... e o pragmatismo é que dita os vencedores, não são "as notas técnicas"!

Antes do jogo, num fórum onde vou escrevinhando, tinha afirmado que o Sporting é "grande", que sentia orgulho em ser do Sporting e que apenas exigia dos jogadores do Sporting o máximo empenho!

Depois do jogo, penso exactamente o mesmo! E estou bastante satisfeito, pois o Sporting conseguiu uma vitória, marcou três golos em casa do adversário, fez uma exibição muito agradável e apenas precisa de ser um pouco mais frio na defesa e igualmente eficaz no ataque para poder ultrapassar esta eliminatória. Sem euforias... com realismo... mas muita confiança!

Qualquer empate apura o Sporting... e "pode dar-se ao luxo" de até perder por 0-1 ou mesmo 1-2... que mesmo assim ainda passa a eliminatória!

Mas, como bem diz o povo: "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém"! À atenção do treinador Peseiro... que deve perceber, contudo, que "ser cauteloso" é muito diferente de "ser medroso"!

Spoooooooooooorting!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!