Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Derrota Vingada

Académica - 1 Boavista - 0
AAC


Um dos resultados que mais me custou "engolir" foi a derrota da Académica no Bessa... e hoje essa derrota está... "Vingada"! :)

E esta vitória tem um sabor especial:
praticamente a Académica conseguiu garantir a manutenção na Superliga!
Por outro lado estou um pouco aborrecido porque era suposto eu ter ido ver este jogo com o meu amigo e vizinho Cláudio, mas quem ficou de nos adquirir os bilhetes "falhou-nos" no último momento, tirando-nos a possibilidade de nos desenrascarmos por outro lado. Vais levar nas trombas, Sérgio, ai vais, vais! :@

A Académica, que não perde há 11 jogos, fez mais um jogo matreiro, muito consistente na defesa e pragmático no ataque. Ainda assim, por duas vezes a defesa "falhou"... mas Hugo Almeida ainda falhou mais! Obrigado, pá! :)

Não foi um grande jogo, pois não... foi um jogo calculista, em que a Académica, principalmente quando se viu a ganhar, "deu" o controlo ao Boavista... e ficou à espreita do contra-ataque. O Boavista, que tem um jogador que eu gostaria de ver no Sporting - Nélson - também não fez muito para vencer... e falhou clamorosamente as poucas hipóteses de marcar que criou!

Para quem tem tirado mérito a esta equipa da AAC, apenas digo que ninguém conseguia este registo de jogos "apenas" com sorte e anti-jogo. A verdade é que cada equipa joga com as armas que tem e Nelo Vingada conseguiu rentabilizar ao máximo o lote de jogadores que tem aos seu dispôr. As vitórias e os empates, enfim, os pontos, foram dando alguma tranquilidade e confiança aos jogadores... e o seu valor foi aparecendo de modo natural.

Penso que quase nenhum clube da Superliga ou, pelo menos, muitos deles não desdenhariam ter um Roma, um Castro, um José António, um Vasco Faísca, um Brum, um Paulo Adriano, um Luciano, um Dario ou um Marcel no seu plantel... o que equivale a dizer que esta equipa tem jogadores com muito valor e que, juntamente com todos os outros, têm conseguido aquilo que outros clubes ditos "maiores" não têm conseguido com a mesma regularidade, que são "resultados positivos"! E sem pontos... "adeus viola"!

A Académica está de parabéns, os academistas estão de parabéns, a Mancha Negra está de parabéns, Coimbra está de parabéns... e pronto, até eu, que sou sportinguista desde que nasci, mas que tenho um "flirt" com a AAC, estou de parabéns! :P

E é preciso não esquecer o conselho de Pedro Roma... :)

Briooooooooooooooooosa!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!