Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Sporting - 2 AZ Alkmaar - 1

Image hosted by Photobucket.com


Uma vitória é uma vitória... mas esta deixou-me com uma sensação algo estranha. É sempre melhor vencer do que empatar... mas se o Sporting perder 1-0 na Holanda... é o mesmo!

Valeu pela confirmação daquilo que Pinilla tem prometido e eu sei que vale. Se não fosse ter chegado com o passo trocado àquela bola quase no final... hoje era um verdadeiro "herói". Assim... temos de esperar pelo jogo da 2.ª mão para sabermos o que é ele, afinal! :)

A equipa holandesa defendeu muito bem... quase sempre com 11 atrás da linha da bola. Já se sabe que assim é difícil o adversário marcar e ganhar.
O contra-ataque, quase sempre perigoso, deu-lhes um golo, quando nada indiciava que o pudessem conseguir. Mas não está escrito em lado nenhum que só depois de 5 remates é que um golo é "merecido". Ponto! Pragmatismo...

No início os jogadores do Sporting estavam nervosos, alguns passes não estavam a encontrar o destino certo, os remates não acertavam no alvo... mas depois de sofrerem o golo reagiram de imediato de forma espectacular!

O 2.º golo é uma pequena maravilha, de um jogador que tem tido algum azar e falta de confiança, mas que mostra sempre muita raça, muito querer. Ganha muitas bolas de cabeça, dá luta, assiste os colegas... apenas não tem tido calma e sorte! Gostei que Peseiro tivesse apostado nele!

Voltámos a ter sorte (e algum mérito de Ricardo) em alguns lances de puro contra-ataque dos holandeses... pelo que acredito que a "estrelinha" ainda está do nosso lado! :)

O árbitro? Deixou jogar, usou um critério "largo"... espero que o Hélio Santos (desculpem lá, mas ficou-me cá "atravessado"), entre muitos outros, tenha assistido, a este e ao jogo de ontem, o do Chelsea/Liverpool, e aprendido alguma coisa!

Nada está ganho... nada está perdido... e eu tenho de confiar no valor do treinador e dos jogadores leoninos, mas ciente das dificuldades! Uma delas, o cansaço dos jogadores, empenhados, ainda, na conquista do título e a terem de jogar, já no dia 1 de Maio, um importantíssimo jogo contra o Sporting de Braga! Mas era bom que o intervalo entre os jogos fosse bem mais do que as 72 horas que vai ter! Paciência!

Spooooooooooooooooorting!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!