Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 24 de abril de 2005

Sporting - 0 Académica - 0

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Dividido!
Este é, sem qualquer sombra de dúvida, o jogo mais difícil de assistir para mim!

Se por um lado grito "força, SCP", "marca Liedson", "marca Pinilla", "que nabo, Roca"... por outro lado grito "grande defesa, Roma", "grande corte, Castro"...

Não é para ninguém entender!...

Resumo o jogo desta forma:

Ricardo não teve quase trabalho nenhum, Pedro Roma mostrou por que ando tanto tempo a dizer "Pedro Roma à Selecção". Teve algumas boas intervenções e foi dele uma grande parte da responsabilidade por este empate "cedido" pelo Sporting.

Não vou ser duro com Pinilla: sem jogar regularmente, não posso exigir dele que tenha a calma e a confiança suficientes para não desperdiçar as duas excelentes e soberanas oportunidades de marcar que teve! Mas podia ter feito melhor... lá isso podia!

A Académica não conseguiu este resultado por acaso. Este é o culminar ou a continuação de 9 jogos sem perder e de uma excelente recuperação que Nelo Vingada e os reforços que recebeu em Janeiro têm conseguido, à base de uma equipa pragmática, coesa defensivamente, consolidada... e matreira no contra-ataque.

A manutenção está quase, quase garantida... e o Sporting continua a depender de si. Se vencer os 4 jogos que lhe faltam, é campeão!

É fácil? Não, claro que não... mas eu prefiro ver a equipa ter de defrontar rivais directos. É muito melhor do que depender só dos outros!

Polga, à semelhança do que já aconteceu esta época com Ricardo Rocha e Jorge Costa, usou a mão indevidamente e viu o cartão amarelo. Bem, no caso dos outros que citei, acho que nem sequer foram marcadas as faltas, quanto mais mostrados os cartões! Não é desculpa... é o "critério comparativo" de que eu falava aqui há uma semana!

Polga acabou por ser expulso e, em termos práticos, o SCP acabou por ser penalizado na mesma, pois fica sem Polga para a próxima jornada, embora a Académica pudesse ter beneficiado do facto de ter ficado a jogar contra 10. Mas disso também se podem queixar os adversários de Porto e Benfica nos jogos em que aconteceram os tais lances que envolveram Ricardo Rocha e Jorge Costa! :)

Antes da jogada do Polga, ficou por marcar o que seria um livre muito perigoso à entrada da área da Académica, por falta de José António (excelente jogo fez!) sobre Liedson! Depois houve outra jogada duvidosa, na marcação de um canto, pois pareceu-me que Liedson foi empurrado quando estava todo no ar, preparado para cabecear, o que fez, mas já em desiquilíbrio! Os árbitros auxiliares também falharam em dois ou três foras-de-jogo ao ataque leonino... enfim... nada de "anormal" e que não se veja constantemente em muitos jogos!

Entretanto, enquanto fico a imaginar e a tentar descobrir o que vieram fazer três dirigentes do Benfica a Coimbra, vistos no Pavilhão da OAF (será que vieram tentar recuperar o Pedro Roma ou o Hugo Leal ou o Andrade?), resta esperar pelo resultado do Benfica no campo onde o Estoril já conseguiu amealhar 21 dos 26 pontos que tem... ou melhor... esperem... pois... acho que não vai ser aí... parece que o Estoril vai jogar fora, no Algarve... mas resta esperar por esse resultado, como dizia, pelo resultado do Porto em Aveiro, que também pode ser muito complicado e do Braga em Penafiel, a precisar de pontos para confirmar a manutenção!

Excelente Superliga... ou não, ou não! :S

Saudações leoninas

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!