Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 22 de abril de 2005

Validação interactiva

Concorri quase no último dia do prazo que me foi concedido, mas parece que eu não sou um dos 25% que o Secretário de Estado da Educação declarou terem cometido erros na sua candidatura ao concurso de professores para 2005/2006, pois a minha candidatura já foi declarada "válida"!

Mas a bem da verdade devo dizer que tive uma preciosa ajuda, via msn, enquanto fazia o preenchimento do formulário. Obrigado, Ana! :)

Segundo o ME, houve da parte dos docentes falta de cuidado no preenchimento dos seus formulários, chegando mesmo a afirmar que espera que «os professores venham a dedicar maior atenção à validação das candidaturas no próximo concurso».
Mas a bem da verdade também tem de se dizer que o ME enviou o manual de instruções em cima da hora, com instruções por vezes dúbias e com alterações introduzidas já durante o período de candidatura.

Um exemplo? Antes do início dos concursos, o ME orientou as escolas e os professores com complementos de formação de que deveriam indicar o grau de bacharelato como formação inicial.
Mas já durante o processo (com muitas candidaturas submetidas) deu indicação às escolas de que deveria ser validada a candidatura de quem colocasse o grau de licenciatura. Esta nova informação levou a que muitas escolas invalidassem formulários, quer numa, quer noutra situação.

(Fonte SPRC)


Mas, pergunto eu:
para quando um concurso sem confusões?

Por mim, esta etapa está cumprida: venha de lá a próxima, se faz favor!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!