Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Em cinzas

Hoje tive oportunidade de passar pela Circular Externa de Coimbra e de verificar, in loco, o quão perto andou o fogo a lamber os quintais e as casas de algumas pessoas.

Fogo perto das casas

Fogo posto? Muita gente acredita que sim.

Corria um rumor, hoje, de que tinha sido encontrada uma pequena avioneta (presumo que seja uma daquelas que são telecomandadas - de aeromodelismo, quiçá) caída num campo de futebol, em Alfarelos, carregada de explosivos.

Também houve quem me tivesse "sussurrado ao ouvido" que, em relação a uma das casas que ardeu, tudo foi muito estranho, pois dez minutos antes o fogo não andava por ali. Acontece é que - diz-se - a casa estava "no caminho" de uma futura estrada.

Coincidências... ou talvez não!

Etiquetas:

2 Comments:

  • Sou de Coimbra, o fogo ardeu até junto de minha casa. Pude verificar "in loco" que o fogo se propaga também por saltos, devido às faúlhas que se elevam no ar e que são levadas a grandes distâncias pelos fortes ventos que se geram devido ao próprio calor do incêndio (correntes de convecção). Antes do fogo chegar, já caíam restos de ramos e folhas a arder no nosso edifício/quintal. O fogo, que ardia ao longe, surgiu de repente em dois pontos próximos da nossa casa, mas distantes entre si. Não penso que o que vi tenha sido fogo posto, pelo contrário: tenho todas as razões para achar que foi natural.

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, agosto 31, 2005 6:45:00 da tarde  

  • Obrigado, Nuno, pelo teu testemunho!

    O que dizes também eu sei que acontece, com frequência, principalmente quando há muitos eucaliptos.

    A questão do "fogo posto" é o do fogo inicial... não o dos focos que vão aparecendo depois. Aí é que muitas vozes se levantam, lançando suspeições!

    Seja como for, também sei que muitos incêndios aparecem por negligência...

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, agosto 31, 2005 10:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!