Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

domingo, 15 de julho de 2007

Eleições em Lisboa

Mais do que uma vitória do ex-Partido Socialista, há uma derrota dos partidos de direita! E com a abstenção verificada, há uma "derrota" para a democracia... ou, pelo menos, para "este" sistema partidário/eleitoral. Dos 524.248 inscritos, apenas votaram 203.686 eleitores.

Em termos absolutos, o ex-PS teve menos 17.115 votos do que em 2005. Helena Roseta teve agora 20.006 votos. Será uma simples transferência?

O PPD/PSD teve agora menos 88.982 votos do que em 2005. Queda estrondosa, que se ouviu aqui em Coimbra! :)
Como Carmona Rodrigues obteve agora 32.734 votos... admitindo que houve uma transferência do PPD/PSD... para onde foram os outros? Ficaram em casa ou na praia?
Tempos difíceis para Marques Mendes, que já convocou eleições directas antecipadas no seu partido!

O CDS perdeu quase 9.500 votos, em comparação com 2005... e perdeu o único vereador que tinha! Tempos difíceis para Telmo Correia e Paulo Portas!

Como o ex-PS não obteve maioria absoluta, resta a curiosidade de saber que alianças serão feitas, pontual ou definitivamente... e se poderemos, de algum modo, estabelecer um paralelo entre as formas de governar de Costa e Sócrates!

Será engraçado ver que "leituras políticas" e "análises sócio-partidárias" serão feitas nos próximos dias! :)

Etiquetas: , ,

2 Comments:

  • Estas eleições são a palhaçada das palhaçadas. Se o PSD entender vai fazer a vida negra ao PS e deixar esta Câmara ainda mais ingovernável do que estava com Carmona. Se já se viu só eleger um novo presidente de câmara mas não mexer nas juntas nem na assembleia municipal, principalmente na assembleia, era quase como deixar cair o pm mas os deputados ficaram todos os mesmos sem que o partido ganhador (e vencido nas anteriores) tivesse a maioria de deputados na assembleia.

    Esperar para ver :)

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, julho 16, 2007 12:56:00 da tarde  

  • A Assembleia Municipal tem listas próprias e separadas das listas que concorrem às Juntas e às Câmaras. É certo que aí o PSD tem a maioria, mas não creio que seja desse modo que os "laranjas" vão conseguir "parar" a governação de António Costa!

    De resto, A. Costa poderá ir conseguindo governar com alianças pontuais, quer à esquerda, quer à direita (com Ruben de Carvalho, Helena Roseta... ou mesmo Carmona Rodrigues).

    By Blogger NP66, at quarta-feira, julho 18, 2007 8:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!