Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Crimes com e sem sangue

Esta semana, em Coimbra, um fulano supostamente deprimido esfaqueou até à morte a moça com quem tinha terminado recentemente uma relação amorosa. Um caso macabro...

Também esta semana, na Lousã, foi a vez de um fulano de 60 anos esfaquear e matar um vizinho de 40, na sua própria casa, na presença da mulher e dos dois filhos... por - pelo que me constou -, o ter denunciado por maus tratos a um neto menor. Pelos vistos - boatos, talvez - foi a assistente social que se "descaiu"!

Mas que raio de mundo é este aqui à minha volta?!

Ora deixa-me cá ver se me lembro de não terminar a relação amorosa que mantenho com a mesma mulher há 11 anos e se me lembro de não denunciar ninguém... seja lá do que for! É que isto de "cidadania" é muito bonito... mas... mas... anda muito doido à solta por aí. E com a aplicação do novo Código de Processo Penal.... muitos mais vão andar!

E - bem sei - também tenho de ter cuidado com o que escrevo aqui... "não vá o Diabo tecê-las"! Não sou jornalista, não estou sujeito ao recém aprovado "Estatuto dos Jornalistas"... mas cada vez mais parece plausível e provável a ideia de que, muito em breve, nem sequer num blogue nos vai ser permitido expressar um qualquer pensamento que esteja em desacordo com aquilo que o Governo determinar que se deve pensar e dizer.

(Ooooops... acho que não devia ter escrito este último parágrafo!...)

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!