Isto aconteceu no meu país?
link alternativo
Incrível! Inacreditável!
É claro que agora os desgraçados dos Bombeiros - que são voluntários - é que ainda vão acabar por arcar com todas as culpas!...
Ouviram as declarações do Ministro da Saúde, em directo, a tentar justificar o injustificável? Eu ouvi e arrepiei-me...
Fiquei a saber que, afinal, "o INEM cobre 100% do território nacional... isto é só uma excepção... e o homem até nem faleceu, pois já estava falecido"! Fantástico!
Ainda bem que não foi outra ponte que caiu, como a de Entre-os-Rios, não é, Sr. Ministro?...
Isto aconteceu no Castedo... mas vai voltar a acontecer em qualquer outro ponto do interior do país, seja em Atalaia, Casas Novas, Carris, Arrifana ou Brejos de Cima. E vai voltar a acontecer com o meu pai ou sogro... com o teu filho, marido ou irmão... ou com a sogra do meu vizinho. Porquê? Simplesmente porque os SAP´s e as Urgências foram encerradas sem que tivessem sido criadas todas as condições necessárias para proteger as populações atingidas por esta política cega e desumana.
Como me dizia alguém que trabalha no âmbito da saúde: «o problema nem é "isto", mas sim o que nem sequer chega ao conhecimento público!»
O que me contou em seguida... deixou-me atónito e indignado! Ainda mais, quero eu dizer!...
Mas assim como eu sei de histórias incríveis e bizarras, em que os direitos dos doentes são atropelados em nome de "outros valores", com certeza qualquer um de vós é conhecedor de outras histórias eventualmente ainda mais insólitas. E os jornalistas não as conhecem? Com certeza que sim... e espero que as denunciem, se e quando as puderem provar!
Por acaso tenho visto que alguns deles começaram a fazer algumas perguntas mais "impertinentes" ao Ministro da Saúde, ao ponto de o "obrigarem" a responder de uma forma que chega a raiar o idiota e o desconexo.
Etiquetas: Saúde/Política da Saúde, Sociedade
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home