Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A minha nova colocação

Já saíram as listas de colocação de professores. Sei que há muitos colegas tristes, receosos, desesperados... assim como outros estarão satisfeitos.

Eu sou um dos que, à partida, tem todos os motivos para se sentir feliz: fiquei colocado na minha primeira opção!

Vim parar PERTO de casa, ao Agrupamento da minha área de residência e onde a minha filha vai ser aluna... e onde já leccionei... onde já fui coordenador do Conselho de Docentes e um dos representantes do 1.º Ciclo no Conselho Pedagógico. Muitos dos colegas que aqui deixei... aqui irei reencontrar! :)

Agora resta saber em que escola ficarei a leccionar (vamos lá ver que critérios serão adoptados), mas creio poder afirmar que a minha vida irá mudar... para melhor: menos despesa, menos desgaste e tempo gasto nas viagens, maior possibilidade de dar apoio à família... e a sorte de deixar para trás pessoas e situações que muito mal me fizeram durante os últimos 3 anos... 3 anos "longe" de casa, com muito trabalho, incompreensões e sofrimento à mistura. Também é verdade que tive muitas alegrias, boas experiências, bons alunos, encarregados de educação, companheiros, colegas e amigos (e cada um de vós sabe se está neste rol ou não)... e isso é o que irei guardar no meu coração!

Mas agora... se as coisas profissionalmente não forem "perfeitas" (quase nunca são!)... ao menos estou "em casa"! E um dos elementos do Conselho Executivo, com quem já falei hoje, ao dar-me as boas-vindas, foi isso mesmo que me disse: "o bom filho a casa torna"! :)

Etiquetas:

10 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!