Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Entreguem-lhes as faixas, carago! :o)

Quando ainda estão em disputa 36 pontos, a generalidade dos adeptos portistas considera que o campeonato está decidido em favor do FCP! A bem dizer, também uma grande parte dos benfiquistas... e muitos sportinguistas descrentes! Eu não!!!
O Sporting está a 5 pontos (ou 6, em caso de empate) de distância e o mesmo é dizer que bastam duas derrotas do FCP para ser ultrapassado. Se o Sporting, entretanto, ganhasse sempre, obviamente!
Este cenário, que não é assim tão impossível de acontecer, parece levar às lágrimas, de tanto riso, uma boa parte dos adeptos portistas. Ainda bem que andam tão bem dispostos e que acreditam tão incondicionalmente na sua equipa! Não os critico por isso... mas já o poderei fazer se isso significar o completo desprezo pelo valor dos adversários!

Vitória de Guimarães e Académica são os seus próximos adversários. Ambos estão "aflitos", necessitados de pontos como de "pão para a boca"! Seria assim tão espantoso conseguirem vencer?
No fundo, este cenário que traço... é meramente académico, pois eu próprio não acredito muito que o FCP se deixe surpreender nas Antas ou no Estádio do Dragão (ou lá onde é que é)... e nem em Coimbra! Mas... o futebol ainda se joga com uma bola redonda, não é? :o)

Serve tudo isto para dizer que realmente o nosso campeonato não é mesmo "grande coisa"... é mesmo de "II ou III Divisão", como diria o romeno Boloni! A 12 jornadas do fim tudo parece estar resolvido!
Bem, se calhar até não está, mas é isso que se ouve em cada esquina, que se verifica em cada comentário lido...

Pego no jornal e analiso as tabelas classificativas de outros campeonatos. Começo por Espanha:

  • Real Madrid - 53 pontos
  • Valência - 51 pontos
  • Deportivo - 49 pontos

    Pergunto: em Espanha já "entregaram as faixas de campeão" ao Real Madrid? Valência e Deportivo, a 2 e 4 pontos, respectivamente, já não tem hipóteses? Ou nem se fala disso?

    Depois sigo para Itália:

  • AC Milão - 52 pontos
  • AS Roma - 47 pontos
  • Juventus - 46 pontos

    Pergunto: em Itália já "entregaram as faixas de campeão" ao AC Milão? Roma e Juventus, a 5 e 6 pontos, respectivamente, já não têm hipóteses? Ou nem se fala disso?

    Depois dou um salto até à Alemanha:

  • W. Bremen - 48 pontos
  • B. Munique - 39 pontos
  • Estugarda - 39 pontos

    Pergunto: na Alemanha já "entregaram as faixas de campeão" ao W. Bremen? Bayern e Estugarda, a 9 pontos, já não têm mesmo nenhuma hipótese?
    (Admito que, neste caso, a situação é muito difícil para qualquer um dos perseguidores, até por razões históricas.)

    Em seguida dou um salto até França:

  • Mónaco - 51 pontos
  • Lyon - 47 pontos
  • PSG - 46 pontos

    Pergunto: em França já "entregaram as faixas de campeão" ao Mónaco? Lyon e PSG, a 4 e 5 pontos, respectivamente, já não têm hipóteses? Ou nem se fala disso?

    Em seguida atravesso o Canal da Mancha (não a nado, que eu não sou o Baptista) e chego a Inglaterra:

  • Arsenal - 61 pontos
  • Manchester United - 56 pontos
  • Chelsea - 53 pontos

    Pergunto: em Inglaterra já "entregaram as faixas de campeão" ao Arsenal? Manchester e Chelsea, a 5 e 8 pontos, respectivamente, já não têm hipóteses? Ou nem se fala disso?

    Mesmo com o Sporting a não conseguir apresentar sempre um futebol "bonito", eu continuo a acreditar que o campeonato ainda não está decidido, até porque o FCP, sem perder de vista os "fracos adversários que ainda tem de enfrentar para a nossa Liga", vai ter de se concentrar a 200% na Liga dos Campeões, onde tem de ultrapassar o Manchester United... a até pode deixar-se surpreender num qualquer campo deste país. Basta-lhes terem o azar de um golo anulado... ou um penalti escamoteado... ou sofrerem um golo depois de darem uma grande cacetada no Jorge Costa... tudo isto no último minuto dos descontos! :o)

    Mas veria duas boas vantagens em entregarem já as faixas de campeão ao FCP:

  • não se perdia mais tempo a fingir que ainda vale a pena ver os jogos;
  • o Scolari fazia já a convocatória final para o Euro 2004 (incluindo o Baía, claro), faziam uma dúzia de jogos contra adversários "grandes" e talvez tivéssemos uma Selecção Portuguesa a jogar "bom futebol" em Junho... e a ganhar o "caneco"! :o)

    Etiquetas:


     
    AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!