Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 28 de abril de 2004

Peões corajosos

Hoje queria homenagear os peões. Mas não uma espécie de peão qualquer! Não! Nada disso!
Tenho visto por essas ruas e estradas, principalmente de Coimbra, um peão especial, um peão corajoso: aquele que atravessa a passadeira sem olhar para os lados! Aquele que atravessa enquanto fala ao telemóvel... aquele que confia cegamente nos condutores... aquele que acha que na passadeira nunca será atropelado!

É a esse que me refiro!

Mas também não esqueço aquele que atravessa a estrada num sítio qualquer, lentamente, como se estivesse no jardim de casa dele... aquele que ainda insulta o condutor que reclama com uma buzinadela de tal comportamento suicida!

Primeiro pensei que se tratava de distracção. Apenas um ou outro é que agiria assim.
Depois, fui verificando que o número aumentava assustadoramente! Hoje é raro ver um peão que atravesse a passadeira de queixo erguido... controlando com um olhar atento o que se passa com o trânsito, pronto a parar ou a acelerar o passo, consoante a necessidade.

Aliás, como me ensinaram a fazer... e como sempre fiz!...

Mas o que se passa com esta gente?! Está tudo doido ou quê?!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!