Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Raquel na creche

Hoje foi o primeiro dia da Raquel na creche!
Depois de 15 meses no aconchego de casa e da família, eis que a minha filhota foi enfrentar uma nova aventura.

Ela ia descontraída, pois era só mais uma saída de casa, com certeza igual a tantas outras - terá pensado a cachopa! Nós é que íamos "com o coração nas mãos", sem saber muito bem como iria ela reagir ao convívio com as outras crianças (em grande grupo, entenda-se).



E, já agora, como é que nós iríamos reagir às suas reacções... e ao facto de, pela primeira vez, a deixarmos ao encargo "de estranhos"!

Depois de uma curta recepção, foi logo para o meio das outras crianças, entusiasmada com os muitos brinquedos que viu espalhados pelo chão.
Ao colo da funcionária, uma menina, que também ia pela primeira vez, chorava desconsoladamente, mas a Raquel nem parece ter-se deixado impressionar por esse facto.
Saímos sorrateiramente...

Depois de umas horas fomos buscá-la... e mal entrámos, uma das funcionárias inundou-nos de elogios: que ela é uma simpatia... que só esteve um pouco tímida no início... que passou o tempo a tagarelar... que brincou com as outras crianças... que nunca chorou... que comeu bem e dormiu... que foi muito firme na defesa dum brinquedo que outra menina lhe quis tirar!...

O meu sorriso devia ir "de orelha- a-orelha" (pois, exactamente... um daqueles sorrisos de parvo, claro). Senti-me muito orgulhoso, vaidoso, aliviado!...

Feliz!...

*******************************************

E a propósito disso:

Há dias um amigo fez-me pensar muito, quando a certa altura me disse:
«feliz és tu... pois estás aí com a tua filha».

É verdade, C., sou feliz... porque tenho uma filha que é um espectáculo e tenho a grande alegria de poder estar com ela diariamente!
Tu tens um filho que é um espectáculo... mas estás longe dele!
Mas desejo e acredito que vais conseguir viver e partilhar o mesmo que eu vivi hoje: o primeiro dia de escola do teu filho... ao lado dele. Com ele!


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!