Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2004

Sporting - 6 Boavista - 1



Hoje apetece-me dizer que o Sporting não tem uma equipa tão fraca como alguns especialistas apregoam, principalmente após a derrota com o Porto, nem tão forte como se poderá depreender pela análise apressada deste resultado, contra uma equipa que sofreu hoje tantos golos como os que havia sofrido em 9 jornadas!
São coisas anómalas que acontecem... e que muito dificilmente se repetem!

A equipa está mais adulta, mais pragmática, mais "certinha", mesmo com um meio campo lento. :)

Douala, que mal chegou do União de Leiria foi logo apelidado de má contratação e de jogador sem nível para o Sporting, continua a fazer as delícias dos adeptos e a ser uma das peças mais importantes para "desbloquear" as defesas contrárias!

Hugo Viana, a quem o repórter da Sportv perguntou se tinha voltado às boas exibições (mas que merda de pergunta!), continua a fazer jogar e a marcar...

Ricardo continua a mostrar ser um bom GR (não é o melhor do Mundo, mas ouvi dizer que não há melhor em Marte!) e que é muito forte psicologicamente... :)

Rogério tem de jogar sempre a lateral direito...

Polga tem estado mais seguro e confiante... mas quando o resultado já estava em 4-0, cometeu um penaltie sobre Flores, com um toque muito subtil no pé do chileno.

Carlos Martins aproveitou bem e por mais tempo a oportunidade que Peseiro lhe deu... e jogou muito bem!

Rochemback, que hoje não devia ter jogado - segundo alguns "moralistas" - porque já devia ter sido despedido ou então por estar na equipa B (ups, já não há equipa B), mostrou ser um excelente jogador, mas teve uma atitude que critico em todos os jogadores, mesmo que me tenha parecido ser sem intenção, já que para ganhar posição perante André Barreto, utilizou o cotovelo, atingindo-o...

Pinilla, que ainda está vivo porque as palavras sibilinas ainda não matam directamente, conseguiu hoje o que já tinha mostrado ser capaz de conseguir e merecido em muitos outros jogos... e espero que tenha sido o primeiro golo de muitos!

Os outros... estiveram bem, todos com "nota positiva"... embora Paíto continue a ser muito "ingénuo"!

Mas... uma palavra final para Liedson: continua a cair muitas vezes em fora-de-jogo, tentou marcar por várias vezes, em força e em jeito, mas não me tem parecido tão "mortífero". Irritado, fez um golo de antologia e deu, em campo, uma resposta cabal, mas também teatral a Jaime Pacheco, que já deve ter mordido a língua! Depois de comemorar o golo com os companheiros, atirou-se ao chão, pedindo penaltie... :P
Irónico, mordaz, irreverente... respondeu da melhor forma possível a quem lhe faltou ao respeito!

SPORTING: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!