Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Primeiros passos

Imagino as perguntas que alguns terão para me fazer:

"como tem corrido o trabalho? Como te tens sentido no exercício das novas funções?"

Devo confessar que... muito bem, graças à colaboração empenhada de todos os colegas e aos elogios com que algumas das "malvadas" que votaram em mim me têm mimoseado. Também não vejo que lhes reste outra solução... hehehe! :P

O certo é que o regimento do CD está "arrumado", bem como a estrutura do Projecto Curricular de Turma!

O Plano Curricular de Escola está em fase "adiantada", graças ao trabalho que já havia sido realizado o ano transacto, bem como ao labor da Vice-Presidente do CE que, durante as férias, organizou o "material". Um dos assuntos para a reunião de amanhã será, precisamente, discutir/aprovar alguns pormenores da estrutura do PCE...

Mas é claro que há o "reverso da medalha": ontem saí da sede do Agrupamento já perto das 18:30 h e hoje o relógio aprestava-se a dar as 6 badaladas! Graças a isso, ainda não voltei a ir à minha escola, pelo que ainda nem sequer conheço a sala em que irei trabalhar!
(Como já estou a ver o que me está reservado para o futuro, se encontrasse agora a Ministra da Educação, perguntava-lhe o que devo fazer quando ultrapassar as "35 horas semanais" e se o Ministério da Educação paga "horas extraordinárias"!)

Resumindo: quase não fiz outra coisa senão tratar de assuntos relacionados com a escola, sem que tenham a ver directamente com o meu trabalho "pessoal", que terei de realizar brevemente, pois as actividades lectivas terão início já no dia 15 de Setembro!

Como consequência desta permanência quase constante na sede do Agrupamento, nem sequer vi um único minuto do jogo Rússia vs Portugal... do qual a única coisa que sei é que alguns portugueses, incluindo alguns jornalistas (ou deverei dizer "jornaleiros"?) ficaram aborrecidos e sem grandes motivos para achincalhar o Ricardo, pois o montijense não deu nenhum "frango" e, em dois jogos, não sofreu golos!... :)

Bem... agora tenho de ir organizar e arquivar alguns papéis e começar a pensar no que terei de dizer na reunião de amanhã, bem como nas metodologias de trabalho a propôr/implementar nos próximos dias!

Então até já... vou ali fazer uns furos!

Etiquetas:

9 Comments:

  • Pois é. O velho problema de sempre: com esta história das 35 horas, há quem ainda tenha que levar trabalho para casa, enquanto outros "trabalham" tanto que nem na escola sabem o que fazer com as horas destinadas ao chamado "trabalho individual"...

    By Blogger Pedro, at quarta-feira, setembro 07, 2005 9:26:00 da tarde  

  • Eu acho que sempre trabalhei mais do que as 35 horas semanais (e quase me atrevo a dizer que todos os professores do 1.º Ciclo minimamente empenhados também)... e acho que as 7 horas da componente não lectiva destinadas ao "trabalho individual" são manifestamente insuficientes, principalmente neste arranque do ano e/ou a quem tenha, como eu, uma turma de 1.º ano. Mas não só...

    O que vai acontecer daqui a uns tempos?

    Alguns Agrupamentos vão "inventar" reuniões para justificarem as 3 horas atribuídas a reuniões e atendimento aos EE... esquecendo que qualquer professor esgota e ultrapassa largamente as tais 7 horas destinadas ao "trabalho individual" e as meias-horas semanais reservadas ao atendimento!

    By Blogger NP66, at quarta-feira, setembro 07, 2005 10:19:00 da tarde  

  • 1º que tudo desculpa lá mas eu dou-te os parabéns pelo novo cargo! E isto pq como já te disse eu estou certa que o vais desempenhar muito bem e é disso que o nosso ensino precisa a bem dos nossos filhos (pq eu tb tenho!!).

    Se vais ter trabalho? vais sim! (e eu sei muito bem o que estou a dizer com esta afirmação não é?!) :) Mas vale a pena.

    "se o Ministério da Educação paga "horas extraordinárias"!" paga horas extraordinarias sim as vezes paga é a quem não deve :)
    Se vais exceder as 35? sim... muitas vezes... quanto mais te interessares e quanto mais excederes na organização mais te vão sobrar depois

    O que eu acho estranho (ou não) é haver profs que não sabem o que fazer às horas que têm... mas olha a esses eu sugiro que colaborem com os colegas de forma a que todos tenham por igual assim talvez um dia deixem de trabalhar uns 50h para outros não trabalharem nenhuma, que achas? :)

    Boa sorte Nelson e bom trabalho **

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 08, 2005 12:15:00 da manhã  

  • Obrigado, Ana! :)

    Se calhar o Miguel referia-se aos colegas que já tinham muitas horas de redução... e que agora são "obrigados" a permanecer na escola... e eu ainda não sei muito bem a fazer o quê! E, se calhar, eles também não... e esse é que é o problema! :)

    Quanto a uns trabalharem muito e outros menos... bem... vamos ver como é no "meu" CD... mas, para já, não me posso queixar! :)

    Quando eu verificar que estão muitas coisas a caírem-me em cima... não hesito: distribuo serviço e constituo equipas de trabalho! :P

    E agora vou é dormir... que um dos meus males é o sono! :)

    By Blogger NP66, at quinta-feira, setembro 08, 2005 12:42:00 da manhã  

  • Fico contente ao ver que estás animado com as tuas novas funções. Trabalho, terás e, muito, de certeza; mas, se tiveres a colaboração dos colegas, que parece tens tido, tudo correrá bem, vais ver... Mas, não te esqueças, que nas horas livres, tens que dedicar algum tempo a uma turma que, também, te atribuíram :-)

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 08, 2005 1:22:00 da tarde  

  • Hehehe... adorei a "subtileza" da tua última frase, Isabel.... :)

    By Blogger NP66, at quinta-feira, setembro 08, 2005 2:18:00 da tarde  

  • são horas de trabalhar.

    vamos a isso.

    cumprimentos.

    By Blogger mr pavement, at quinta-feira, setembro 08, 2005 7:21:00 da tarde  

  • Para o caso de não te "ver" hoje, tentei enviar-te 1 pequena ajuda espero que sirva para alguma coisa. Está no mail

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, setembro 08, 2005 10:47:00 da tarde  

  • Certo, FDV! :)

    Já vi, Ana e agradeço-te muito! Ainda só tive tempo de dar uma rápida vista de olhos, mas já percebi que há várias coisas que me poderão ser úteis!

    Depois falo contigo! :)

    By Blogger NP66, at sexta-feira, setembro 09, 2005 1:00:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!