Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sábado, 17 de fevereiro de 2007

V Semana da Dança

Tal como já é habitual nos últimos anos, a amiga Paula Ruas pediu-me para divulgar a Semana da Dança. Aqui fica o apelo à participação!

*************************

O início de mais um ano lectivo renova a vontade de dar continuidade ao projecto de animação sócio-cultural que a Escola Martim de Freitas tem vindo a desenvolver.
Sendo a Semana da Dança um dos momentos mais importantes do projecto, não podíamos deixar de, com a devida antecedência, informar sobre a sua realização.
Pretendem as seis turmas da opção de Dança desta escola, 7.º E, 7.º F, 7.º I, 9.º A, 9.º C, e 9.º D, em colaboração com a professora Paula Ruas, responsável directa por este evento, levar a efeito nos dias 26 e 27 de Abril e 2 de Maio, a comemoração da V Semana da Dança na Martim de Freitas, subordinada ao tema, "a dançar é que a gente se entende".

Este evento tem como grandes objectivos:

1. Despertar o interesse pela Dança nas suas várias formas (africana,
clássica, latina, moderna, entre outras);
2. Apresentar os trabalhos práticos e teóricos, bem como todas as recolhas
vídeo efectuadas pelos alunos (abrir a escola ao meio);
3. Sensibilizar a comunidade estudantil de Coimbra, para a importância da
Dança como forma de arte;
4. Apresentar os trabalhos coreográficos dos alunos em espaços públicos de
Coimbra (levar a escola ao meio).

O projecto dá continuidade ao iniciado em 2003 e vem ao encontro dos objectivos definidos no documento experimental sobre Dança, elaborado pelo Ministério da Educação, com base nas novas Orientações Curriculares para o 3º Ciclo, nomeadamente a criação do ponto de vista artístico e de produção de um espectáculo onde a Dança tenha um papel preponderante, com o intuito de promover junto dos alunos a criação de uma primeira "cultura coreográfica", bem como de hábitos de frequência de espectáculos.
Tendo como momento alto a Gala de Abertura a realizar em 26 de Abril de 2007, este ano dedicada aos Musicais da Broadway, será possível assistir no decorrer do espectáculo a momentos coreográficos elaborados pelos alunos com base nos seguintes registos musicais: Fame; Jesus Christ Superstar; Serenata à Chuva; Cabaret; Saturday Night Fever, entre outros.
No dia 27 os alunos apresentarão os mesmos trabalhos coreográficos no Dolce Vita, pelas 16:30 h e no dia 2 de Maio (quarta-feira) realizar-se-á na escola, pelas 14:30 h, um workshop de Hip-Hop aberto a toda a comunidade escolar, alunos e professores.

Professores: 5€
Alunos: 2€
Diplomas de participação para todos.

Tragam as vossas turmas, participem!

Atenciosamente

Mestre Paula Ruas

*************************

Bem, ainda não sei se poderei aparecer por lá, mas o que vos posso dizer é que esta alentejana põe qualquer um a dançar... :)

Etiquetas: ,

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!