Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

As férias já terminaram há muito

Se há alguém que ainda pensa que ainda estou de férias, desengane-se: voltei ao serviço no dia 1 de Setembro e já estive em mais de seis ou sete reuniões. Nem me vou dar ao trabalho de as contar! :)

Por onde andei nas férias?

Bem, tal como escrevi no post anterior, andei pela Praia do Vau. E não, não encontrei o Mário Soares, mas encontrei novos amigos, que aproveito para saudar! :)

Depois disso, andei por outros distritos e cidades: Lisboa (Zoo), Coimbra, Guarda e arredores, Coimbra de novo, Leiria, Alcobaça, Benedita, novamente Coimbra, Paredes, Paços de Ferreira (um dia destes mostro uma foto do quarto que fomos comprar), Cinfães e Viseu. Tive (re)encontros fantásticos com amigos, amigas e familiares, alguns dos quais não via há - sei lá! - uma década... quiçá mais!...

Devo dizer que as férias foram muito boas, embora pudessem ter sido melhores (psicologicamente falando) se eu tivesse tido alguma resposta ao meu pedido de demissão do cargo de coordenador da escola... e se tivesse recebido o despacho com a decisão final do processo de averiguações onde me vi envolvido!

Entretanto, a resposta ao meu pedido de demissão recebia-a na Reunião Geral, no dia 1 de Setembro, ao mesmo tempo que todas as outras pessoas presentes na dita reunião. Soube depois que, afinal, eu não soube de nada antes dos outros... porque a carta foi enviada para a morada da casa onde já não moro há 5 anos! Coisas que acontecem, não é? Ah, o pedido foi aceite!

Quanto ao processo de averiguações... continuo à espera do despacho, embora, verbalmente, já me tenha sido comunicada a decisão. Mas enquanto não tiver nada por escrito... as palavras "valem o que valem"!

As aulas começaram hoje! Sou professor de 15 alunos do 1.º ano, embora ainda só tenham aparecido 13! Vou ter o horário da tarde... ou seja, deixei de ter o chamado "horário normal" de que usufruí nos dois anos lectivos anteriores! Prevejo um trabalho muito árduo... e os pais não encaram muito bem que os alunos de tão tenra idade passem tantas horas na escola. Alguns têm de ir para o ATL logo às 7,30 h e só poderão ir para casa a partir das 18,15 h. Temem que quando iniciem a chamada "actividade lectiva" já estejam cansados das AEC's e sem atenção e motivação para a aprendizagem. Não é um quadro animador, devo confessar... mas disse-lhes que iria dar o melhor de mim para que a turma tivesse sucesso!

Aproveito para desejar a todos um excelente ano lectivo!

Etiquetas: , ,


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!