Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

SCP: o título não é Para Ty!

GIL VICENTE - 1 SPORTING - 1

Agora, sim, parece-me que o Sporting disse adeus ao título, com um empurrãozinho (subtil, como convinha) de outro árbitro da Associação do Porto (depois do Martins dos Santos ter começado o "trabalhinho" no jogo Moreirense vs SCP). Um jogo no Norte... com um árbitro do Porto... depois querem que nós acreditemos que a Liga e/ou quem nomeia os árbitros "é tudo gente séria"! Até podem ser, carago... mas também podiam/deviam fazer um esforço por "parecerem"! Como a mulher de César!...

A equipa lutou, tentou tudo, o treinador também (bem, talvez o Lourenço pudesse ter entrado mais cedo... e o Tinga - que infantilidade no lance do penalti! - pudesse ter adiado a sua estreia)... não lhes aponto o dedo neste jogo! É certo que se falharam muitas oportunidades de golo... mas isso também aconteceu ao Gil Vicente, principalmente na segunda parte! O jogo até foi muito intenso, nesse aspecto!

O Sporting podia até ter perdido por 3 ou 4... como podia ter ganho. Lembro-me do remate do Silva à trave... de um fora de jogo assinalado ao Liedson (num lance em que ele ainda meteu a bola na baliza)... enfim... assistimos a "um festival de apito e lances de golo perdidos"!

Rui Jorge acabou por fazer muita falta... assim como muita "falta" fez o Ivo, o Loureiro... enfim... e outros que por lá continuaram!

Mas sobre o lance da expulsão do Rui Jorge: acho que o primeiro a fazer falta foi o Nandinho, ao ganhar "espaço" usando o braço ao nível do peito/pescoço do Rui Jorge, que em seguida agarrou o jogador gilista. Se fosse num outro jogo, doutra equipa... sabem?... com outro árbitro (ou este, até)... era falta atacante! Sem hesitações!

O penalti foi bem marcado. Não há dúvidas! Dúvidas só tenho eu por isso não acontecer com os avançados sportinguistas, quando são agarrados! Exemplos? Niculae no jogo contra o Moreirense na última jornada... Silva em vários jogos da 1.ª volta (contra o Boavista, o Moreirense, etc)!

Bem... apesar de este ter sido o 16.º jogo sem perder, o Sporting fica praticamente afastado da luta pelo título. O FCP não vai dar "abébias" (era preciso um "terramoto"... e acho que os movimentos sísmicos no Porto não existem)!

Mas... é nestes momentos que eu grito mais alto:

SPOOOOOOOORTING!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!