Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 3 de maio de 2004

Sporting - 0 Benfica - 1

Que dizer dum jogo onde a equipa que mais rematou, que mais cantos teve a seu favor, que mais procurou a vitória, que melhor futebol apresentou (seja lá isso o que for)... acabou por perder?

Que dizer dum jogo em que o melhor elemento da equipa vencedora... foi o guarda-redes?

Pois é... quando vi o Sporting falhar as oportunidades que criou na 1.ª parte e aquele remate de Tinga no início da 2.ª... tive o pressentimento que algo de mau ia suceder. E aos 87 minutos de jogo... num remate de muito longe... que bem podia ser de "mais 3 pontos para o País de Gales!", acabou por entrar na baliza de Ricardo como "um míssil teleguiado pela vontade de 6 milhões" (ndr. ideia roubada ao Barão)... e uma pessoas (pelo menos)!

É preciso ter sorte para vencer um jogo... e ela não faltou ao Benfica! É verdade - e eu já o escrevi muitas vezes - que é preciso pragmatismo num jogo de futebol... que um derby não se ganha "com notas artísticas", mas com golos... e quem os marca... acaba por "merecer" ganhar"! E nesse aspecto dou os parabéns ao Benfica... pelo jogo de paciência que conseguiu ter!

Mas doeu perder um jogo em que o Sporting foi "melhor"!

O árbitro? Habilidoso e picuinhas como de costume!
Dizem as más-línguas que Beto cometeu um penaltie sobre Sokota... mas o que eu vi foi os dois jogadores agarrarem-se mutuamente... e depois o croata cair... se calhar porque se "desapoiou"... lol
Confesso que ainda não vi a repetição do lance!

Mas não preciso de mais nenhuma repetição para ter a certeza que Simão devia ter sido expulso... por agressão a João Pinto! Ele não disputou a bola... foi ao joelho do jogador leonino! Mais um lance "de arrepiar", à semelhança do que tinha acontecido com Carlos Alberto, no jogo do Porto contra o Alverca, que ditou a expulsão do portista! Simão... esse lá vai poder dar o seu contributo à equipa, no importante jogo contra a União de Leiria!
Também o vi reclamar muito com o árbitro e com o árbitro-assistente... e não pude deixar de me lembrar do Bruno Paixão e da expulsão do Rui Jorge (fez ontem um excelente jogo) no desafio do Bessa! Critérios da nossa cada vez mais "selectiva" arbitragem portuguesa!

Tinga (fez um bom jogo e tem-se revelado uma contratação acertada) também merecia ter visto um cartão amarelo... assim como Petit fez por merecer o 2.º... que não chegou a ver! Também vai poder jogar o próximo e importante jogo da sua equipa! :)

Desta vez fiquei mesmo irritado com Fernando Santos! Numa altura em que eu só pensava que Tello ou Carlos Martins (ou os dois) deviam entrar para reforçar o meio campo... o engenheiro fez entrar Lourenço!
Uiiiiiiiii! Que lorpa!
Também é verdade que teve azar com a lesão de Beto... o que acabou por limitar um pouco outras opções que poderia tomar! Mas... podia ter feito melhor! Bem... também é fácil dizer isto a posteriori, pois se o Geovanni não tivesse aquele momento de inspiração... e um dos inúmeros ataques do Sporting tivesse resultado em golo, não estaria qui com este discurso! São os tais "ses" do futebol... e a confirmação de que nunca saberemos se com a entrada de Tello ou de Carlos Martins ou mesmo dos dois... o Sporting não ia perder na mesma! Enfim...

Nota final para a mini-invasão de campo protagonizada por 10/15 "anormais-arruaceiros-filhos da puta", que José Eduardo Bettencourt e Pedro Barbosa, dois polícias e alguns "stewards" conseguiram estancar... o que prova que o problema, sendo grave... também não foi nenhuma catástrofe, nem nenhuma situação de lesa-futebol!

À conta deste incidente, cujos contornos não nego a gravidade e a "publicidade negativa" para o Euro 2004, já tive de ler algumas pessoas escreverem que têm nojo do Sporting e dos sportinguistas! Enfim...

Este episódio constitui, isso sim, um excelente "abre-olhos" para as Autoridades e para aquem coordena a segurança do Euro 2004! Deixem lá o Sporting de fora disso (mesmo que o Dias da Cunha continue a dizer disparates... ele ainda NÃO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!).
De resto... espero que quem invadiu o campo seja devidamente identificado e castigado e que o Sporting repense o apoio que dá a quem não se sabe comportar dentro dum recinto desportivo (a sério que não estava a pensar no Avelino Ferreira Torres... lol).

SPORTING SEMPRE!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!