Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2005

23 meses

Foi há 23 meses que nasceu... e para sempre mudou a minha vida!

Jantou, dei-lhe banho logo a seguir, ficou sonolenta, mas quis ver o Noddy (deve ser a 100.ª vez - não se farta) e eu sentei-me aqui um pouco para escrever estas linhas, já que nem sequer posso ver o jogo da "Champions"! :P

Está numa fase engraçadíssima, pois já se interessa mais por livros com muitas gravuras (por canetas e riscos já se interessava... hehehe) e começou a alargar o seu vocabulário. Já quase consigo ter uma conversa com ela:

papá = papá
mamã = mamã
naum = não
dá = toma
pêpê = chupeta
bóti = bota
mana = meia
iaum = chão
póta = porta
nana cá = anda cá
vô = avô
vó = avó
ti = tia
ióute = iogurte
batata = batata
banana = banana
mim = pudim
paum = pão
caum = cão
pipi = passarinho, galinha, etc.
menina = menina
popó = carro
pé = pé
maum = mão
bebé = bebé, boneca...
bobi = bola
baum = balão
Nini = Nini (senhora da creche)
Êna = Gena (outra senhora da creche)
Noni = Noddy
Quica = Rita
Beta = Beta
Véa = Vera
...

E cada dia que passa é uma boa aventura, uma fantástica descoberta...
Estou mesmo a viver a melhor fase da minha vida!

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!