Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

As rosas têm espinhos

Terminou a primeira semana com esta nova realidade de, para além de simples professor, ter a cargo a coordenação de uma estrutura de orientação educativa.

Não é um cargo que desejasse, não é um cargo para o qual me sentisse ou sinta vocacionado, não é um cargo fácil de exercer... e digo-o sem nunca ter ido representar o CD no CP, o que só irá suceder na próxima 2.ª feira! Muito provavelmente direi, então, que é "brutalmente difícil"! :)

Se é verdade que, após o choque inicial, tudo tenho tentado fazer para rapidamente entrar na "engrenagem"... se é verdade que tudo tenho tentado fazer para que as reuniões sejam dinânimas e produtivas... se é verdade que, até agora, tenho recebido muitos elogios (quase sempre em privado) em relação ao meu poder de comunicação e forma de moderar e saber fazer "o ponto da situação" - o que me tem ajudado a encarar esta situação com algum optimismo e ânimo -, também é verdade que hoje percebi que "todas as rosas têm espinhos"! Aliás, eu já sabia...

Mas por que digo isto? Porque a primeira crítica negativa (e logo em público) sobre a minha forma de conduzir as reuniões chegou hoje, pela boca do colega que era o último que eu esperava que a fizesse, e que, por acaso, até faltou às reuniões dos últimos dois dias!

Para além de ser um dos poucos professores que eu já conhecia - e já há anos -, para além de ser uma pessoa que também já exerceu cargos semelhantes, para além de ser uma pessoa que tem no seu currículo uma grande actividade sindical (e do "meu" sindicato), foi alguém que me confessou há uns dias que tinha aceite um cargo na sua escola para que ficasse logo inviabilizada, desse modo, a sua possível eleição precisamente para o cargo que eu ocupo!

É lixado (com "f")!

Seja como for, não se preocupem... porque acho que soube responder-lhe à altura... e continuamos amigos, pois claro! :)

Etiquetas:

5 Comments:

  • Geralmente, quem anda envolto nas lides dos sindicatos é do estilo: fala, fala, fala, mas trabalhar é que é pior...

    By Blogger Pedro, at sábado, setembro 10, 2005 1:29:00 da tarde  

  • Não desanimes porque o que te aconteceu vai, espero que não, acontecer mais vezes; é o banal "não querer ser" (ou não saber ser?!) para poder criticar. Mas, para mim, esses se ainda soubessem fazer criticas construtivas... até podiam ajudar. Mas, na maior parte das vezes, nem isso! Continua, com ajuda dos que te querem ajudar...

    By Anonymous Anónimo, at sábado, setembro 10, 2005 2:16:00 da tarde  

  • Oh Nelson, aí está uma coisinha que vais ter de começar a aprender: há alturas em que temos boa audição e outras em que somos completamente surdos :)

    Críticas destrutivas só as emite quem não sabe fazer melhor que nós,nem igual, aliás nem pior, porque simplesmente não sabe mesmo fazer!

    Não desanimes! Essa tb é uma das razões pela qual eu acho que no final vais sentir que valeu a pena: porque terás adquirido um saber e um "traquejo" que não tinhas antes.

    By Anonymous Anónimo, at sábado, setembro 10, 2005 2:55:00 da tarde  

  • Obrigado pelas vossas reflexões. :)

    Neste caso, até nem considero que a pessoa em questão seja do estilo "fala, fala, mas não faz". Talvez tenha tido apenas um momento "infeliz"... :)

    By Blogger NP66, at sábado, setembro 10, 2005 8:30:00 da tarde  

  • De que adianta criticar se não se sabe fazer melhor?!
    Este ano, também me saíram na rifa cargos pedagógicos daqueles com papelada infindável...
    Não tarda já é Agosto!
    O tempo passa num instante e vai tudo correr bem, vais ver!

    By Blogger AnaCristina, at segunda-feira, setembro 12, 2005 3:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!