Mais do mesmo

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segunda-feira, 1 de março de 2004

A lógica (linear?) das crianças

Há algum professor que pudesse repreender um aluno que respondesse desta forma? :o)

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Professor - O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno - Puré de batata, senhor professor!

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Professor - Quantas pernas tem o cavalo?
Aluno - Quatro.
Professor - E como se chama?
Aluno - Quadrúpede.
Professor - E tu, quantas pernas tens?
Aluno - Duas.
Professor - E como te chamas?
Aluno - João.

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O professor ao ensinar os verbos:
Professor - Se és tu a cantar, dizes: "eu canto". Ora bem, se é o teu irmão que canta, como é que dizes?
Aluno - Cala a boca, Alberto!

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Professor - "Chovia", que tempo é?
Aluno - É tempo muito mau, senhor professor.

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Professor - "Eu amo, tu amas, ele ama...", que tempo é?
Aluno - É tempo perdido, senhor professor.

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Professor - Quantos corações temos nós?
Aluno - Dois, senhor professor.
Professor - Dois?!
Aluno - Sim, 1 meu + 1 seu!

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São anedotas, claro, mas não tão impossíveis de acontecerem, de verdade, numa sala de aulas, como poderá parecer à primeira vista!
Pode ser que um dia destes conte aqui algumas cenas passadas comigo ou com colegas... como aquela que aconteceu numa aldeia do concelho de Mangualde:

Professora - Para que servem as pontes?
Aluna - É para as pessoas passarem por cima e os rios por baixo!

Ou uma outra numa escola de Cinfães:

Professor - Ó Hermínia, onde é que, hoje em dia, podemos encontrar trajes regionais?
Aluna - É na página 35 do livro de Meio Físico e Social, senhor professor!

Ora toma! Ainda dizes tu que eles não estudam nada! lol

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