Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 16 anos... maisdomesmo.np@gmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2007

Conferência

Assisti hoje a uma "conferência" (vamos chamar-lhe assim) de Teresa Calçada, Coordenadora Nacional das Bibliotecas Escolares e Comissária-Adjunta do Plano Nacional de Leitura.

(Por falar nisso: já leram o Plano Nacional de Leitura?)

Foi interessante ouvir a senhora, pois, com um discurso simples, partilhou com o auditório algumas das suas ideias sobre o produto leitura (como lhe chamou) e do trabalho que tem desenvolvido. Reconheceu que viu "boas práticas" no concelho... e incentivou os presentes a partilharem ideias e projectos.

Pena que não tenha trazido uns "euritos" para eu poder comprar uns livros novos para a biblioteca da minha escola, que é um espaço muito agradável, mas que precisa urgentemente de se enriquecer (com livros, por exemplo).

O PNL fala em mecenas: alguém tem por aí um ou dois computadores para oferecer? E uns livros... dos tais que são recomendados pelo PNL? Perguntar não custa... :)

Ah, e já agora: alguém me explica por que são os livros, em geral, tão caros? Talvez pudesse passar por aí - por tornar os livros mais baratos e acessíveis à bolsa de qualquer português (incluindo os de segunda) - a solução para uma parte do problema que o PNL tenta combater!...
(Digo eu... que não sou Ministro da Educação nem Coordenador Nacional das Bibliotecas Escolares ou Comissário-Adjunto do Plano Nacional de Leitura...)

Etiquetas:


 
AJUDE-ME, CLICANDO NOS BANNERS!... OBRIGADO! AGRADEÇO A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE!