Mais do mesmo

Mais do mesmo... mesmo do que é demais! Há 6 anos... AINDA NÃO SE PODE SER PROFESSOR?! maisdomesmo.np@gmail.com

segunda-feira, 31 de maio de 2004

Jogadoras nuas? Quase, quase...

Confesso que começo a ficar um pouco preocupado com certas pesquisas que são feitas e que acabam por trazer ao Mais do mesmo certas pessoas. Vêm enganadas, é o que é!
Ele é "foto de Mourinho nu", ele é "jogadores nus", ele é "lindíssimos bailarinos nus"...
Alto lá! Não há cá nada disso!

É verdade que já alguém cá veio à procura da Meg Ryan nua! Mas sobre esse assunto já falei em devido tempo!
Há dias vieram à procura de jogadoras nuas. Bem... para que não restem dúvidas da nossa "preferência", o Mais do mesmo mostra hoje duas jogadoras de futebol (bem, pelo menos as más-línguas dizem que são ou foram), ainda sem o equipamento completo!

Uma é a Milene Domingues.



Cá está ela com a bola bem dominada!

Mas há mais!
Eis a Susana Werner.



Não sei se repararam, mas esta já não tem a bola na mão. Mas já teve! :P

(Pronto! Apontem aí no vosso caderno de apontamentos que não vale a pena vir ao Mais do mesmo à procura de gajos nus!)

Inaugurada nova ponte de Coimbra

Foi finalmente inaugurada a nova ponte de Coimbra! Aconteceu com dois anos de atraso (a obra esteve muito tempo parada, devido a dívidas ao empreiteiro e/ou erros estruturais e de projecto), com custos duplicados em relação aos inicialmente previstos, com questões ainda por resolver em Tribunal, com polémica qb em relação ao nome... mas ela ali está "firme e hirta"! A mim tanto me dá que seja chamada de "Ponte Europa" ou "Ponte Rainha Santa Isabel". Quando ontem a atravessei (foi a "minha" inauguração") no sentido "margem direita ---> margem esquerda" nem sequer me lembrei disso! Posso dizer é que gostei do que vi.
Agora falta estar concluído o acesso pedonal. Alguma coisa tinha de ficar para trás! :)

Os interessados podem ler aqui a notícia completa (Diário de Coimbra).


Mas para não me acusarem de nunca "promover" o jornal "As Beiras" (lol), podem ler também este artigo.

VIVA COIMBRA... COIMBRA VIVA!

Etiquetas:

sábado, 29 de maio de 2004

Conflito no cérebro



Eu ainda estou zonzo... :)

sexta-feira, 28 de maio de 2004

Mais de Fernando Pessoa

PADRÃO

O esforço é grande e o homem é pequeno.
Eu, Diogo Cão, navegador, deixei
Este padrão ao pé do areal moreno
E para diante naveguei.

A alma é divina e a obra é imperfeita.
Este padrão sinala ao vento e aos céus
Que, da obra ousada, é minha a parte feita:
O porfazer é só com Deus.

E ao imenso e possível oceano
Ensinam estas Quinas, que aqui vês,
Que o mar com fim será grego ou romano:
O mar sem fim é português.

E a Cruz ao alto diz que o que me há na alma
E faz a febre em mim de navegar
Só encontrará de Deus na eterna calma
O porto sempre por achar.

Bombeiros e revisões das viaturas

Muito se tem falado hoje sobre aquela questão das listas das viaturas dos Bombeiros que foram inspeccionadas 7 e mais vezes e das viaturas que foram inspeccionadas e não eram dos Bombeiros!... Essas questões são muito complicadas para mim! Não sei quem tem razão, mas o Mais do mesmo apresenta aqui em segunda mão (pois, isto não é original... pensavam o quê?) um episódio que lança um pouco de luz (ou não, ou não!) sobre o assunto!

*****************************************

Um fogo começou a deflagrar num monte no meio do Alentejo. Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas. O fogo estava cada vez mais forte e os bombeiros não conseguiam dominar as chamas.
A situação já estava a ficar fora de controlo, quando alguém sugeriu que se chamasse o grupo voluntário da Vidigueira. Apesar de alguma dúvida quanto às capacidades e equipamento dos voluntários, seria mais uma forma de auxílio.
Assim foi.
Os voluntários chegaram num camião velho, desgastado pelo fogo. Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o fogo! Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam.
Os voluntários saltaram todos para fora do camião e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se e restaram duas porções facilmente controláveis.
A ver tudo isto, o dono do monte estava impressionado com o trabalho dos voluntários da Vidigueira e respirou de alívio quando viu a sua herdade ser poupada.
Na hora, sem hesitar, pôs as mãos na algibeira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporação voluntária da Vidigueira.
Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante:
- Acabou de receber 5000 euros! Já pensou o que vai fazer ao dinheiro?
- Penso que é óbvio, não é? - respondeu o comandante a sacudir a cinza do capacete - A primeira coisa que vamos fazer é arranjar a porra dos travões do nosso camião!

Um rapaz muito sensível

Uma mulher conhece um rapaz num bar. Conversa puxa conversa, acabam saindo juntos do bar em direcção ao apartamento dele.
Chegados lá, ela repara numa estante com 3 prateleiras, com centenas de ursinhos de peluche. Na debaixo estão os menores, na do meio os de tamanho médio e na de cima os grandes ursos.
Ela começa a imaginar:
- Que rapaz sensível, com tantos ursinhos... que pessoa tão especial!
Mas decidiu não lhe dizer nada. Aos poucos, ela começa a beija-lo. Impressionada com o seu lado sensível, caem na cama e têm uma noitada de sexo maravilhoso...
No dia seguinte estão deitados na cama, refazendo-se da "festa" e ela decide perguntar, sorrindo:
- Então, que tal?
Ao que ele responde:
- Bem... podes escolher um prémio da prateleira de baixo.

quarta-feira, 26 de maio de 2004

FCP - Campeão Europeu

Parabéns ao Futebol Clube do Porto, seus jogadores, técnicos e adeptos pela fantástica conquista da Liga dos Campeões!

Percurso difícil, muito trabalho e mérito, sorte qb em momentos decisivos... um jogo final nada fácil, de muito sofrimento, algum nervosismo e também muita sorte (os ressaltos nos golos de Carlos Alberto e Alenitchev são disso exemplo) e uma vitória por números esclarecedores e ditados por um contra-ataque venenoso e 100% eficaz!

Parabéns aos meus amigos portistas... aqueles que sabem perder e ganhar! :)

Viva Portugal... rumo à conquista do Euro 2004! :)

Etiquetas:

Hoje há futebol!

Hoje também sou portista... :)



Mas não se preocupem: eu não preciso destes expedientes... hehehe!

Etiquetas:

terça-feira, 25 de maio de 2004

Eleições

Hoje foi dia de eleições.
Eleições para o Conselho Executivo (CE) do Agrupamento.
Agrupamento a que pertenço e/ou pertence a minha escola.
A "minha" escola como quem diz, pois ainda não tenho escola e nem imagino onde estarei no próximo ano.
No próximo ano poderei ou não estar a ser "dirigido" por este CE, mas achei por bem ir votar.
Votar é um dever e um direito... e eu fui.
Fui e senti-me como um sócio portista: só havia uma lista! :)
Só havia uma lista porque os professores não se mobilizaram mais... digo eu!
Digo eu que não se mobilizaram mais porque... porque... nem sequer se conhecem uns aos outros, porque sentem que este é um trabalho que "não compensa", porque sentem que a autonomia é "um pau de dois bicos"... porque não se interessam por "política"... porque sentem apenas vocação para ensinar... porque sim... porque não... porque... porque...

segunda-feira, 24 de maio de 2004

Duas definições

Fanático »»» indivíduo que não pode mudar de opinião e não quer mudar de assunto

Política »»» arte de impedir as pessoas de participar em assuntos que são do seu interesse

Académica: campeã nacional de rugby



A Académica de Coimbra sagrou-se campeã nacional de rugby, apesar de ter perdido frente à Agronomia por 30-23, somando o ponto bónus por diferença inferior a oito pontos. Na classificação final os conimbricenses ficaram com 21 pontos e os agrónomos com 20 (tiveram também um ponto bónus por quatro ensaios).

Ao amigo RUI CARVOEIRA, um dos dois treinadores da equipa e um dos grandes obreiros deste feito, deixo um grande abraço de parabéns! Sem esquecer, obviamente, os briosos jogadores que dignificaram a camisola que envergam!

domingo, 23 de maio de 2004

20 anos... 20 minutos

"Uma mulher demora 20 anos para fazer do seu filho um homem e outra mulher leva 20 minutos para fazer dele um tolo."

    Helen Rowland

sábado, 22 de maio de 2004

UE: um checo em Portugal!

Um checo vai a um oftalmologista que lhe mostra o cartaz com as seguintes letras:

    "C Z W X N Q S T A C Z"

Pergunta-lhe o oftalmologista:

- Consegue ler?

O checo:

- Ler?! EU ATÉ CONHEÇO O GAJO!

Parabéns, padrinho!

Pois é, o meu padrinho de casamento completou mais um aniversário (no dia 21)! Telefonei... mas ele andava a jogar futebol! Claro, num Torneio para Veteranos! lol

Jorge:
nunca esqueço esta data e sabes que tenho imensa pena de não estar contigo (convosco) para assinalar o evento com um brinde... daqueles "à moda de Cinfães"! lol
(Velhos tempos!)

Sei que para ti foi "um dia normal"... apenas mais um, mas não podia deixar passar esta ocasião sem te felicitar e desejar que tenhas, em dobro, tudo de bom que sei que desejas para mim próprio e para a minha família!

Recordo, para terminar, aquela frase que sempre gostei de citar:
"Deus deu-nos a família, mas os amigos escolhê-mo-los nós"!

:)

Grande abraço!

sexta-feira, 21 de maio de 2004

Contramão

O guarda do trânsito manda parar a loira que estava a circular em contramão na auto-estrada e pergunta:
- Posso saber onde a senhora ia?
E a loira responde:
- Ah, senhor guarda, acho que já nem vou: estão todos a voltar!

*******************************

Fora de brincadeiras: este é um tema que me tem preocupado, já que eu, tal como milhares de outros condutores, sou um daqueles que teima em conduzir "na sua mão"!

Infelizmente, para um cada vez maior número de condutores (?), a cartão de condução é uma mera "licença de porte de arma"! Muitas vezes... com um fim trágico!

Lembro-me bem do acidente que tive em Leiria, no dia 26/12/2002, por culpa de uma condutora que se atravessou à minha frente... porque "não me viu"! Enfim...

Bom fim de semana... e se conduzir, não beba! E não vá em contramão, já agora!

Meloas

Ontem à noite fui às compras com a minha família. Lá andava eu todo contente a ver a minha filha a distribuir sorrisos e gritinhos por toda a gente, quando a certa altura se aproximou de mim uma moça (devia ter uns 20 anos, talvez) e perguntou:
- Desculpe lá, o senhor (??? - porra, devo estar mesmo a ficar velho!), por acaso, tem experiência a escolher meloas?
Num primeiro instante fiquei surpreendido e juro que não olhei para as mamas da rapariga (já sei o que certas mentes pensaram logo... lol).
Olhei por cima do ombro, para o monte de meloas que estava ali ao lado... e disse:
- Bem, isso é um "tiro no escuro"!
A minha esposa aproximou-se, eu repeti a pergunta (não fosse ela pensar outras coisas... :P) e ela respondeu de imediato:
- Olhe, pegue numa que lhe pareça assim um pouco mais pesadinha! Normalmente essas são boas!...

Perguntam vocês: "mas qual a razão para estares a escrever sobre um assunto tão corriqueiro"?
E perguntam vocês muito bem... apesar disto ser o "Mais do mesmo"! :)

Acontece que este episódio me revelou que estou a começar a ficar um homem "respeitável". Com uma imagem de pessoa mais "confiável". E tudo por causa da minha filha, não tenham dúvidas!
Algum dia uma mocinha se abeiraria de mim para me perguntar qualquer coisa sobre meloas?! Qual arriscaria? lol
Agora, quando ando por lá a escolher fraldas ou "babygrows"... ou frascos de fruta... ou papas... bem vejo como elas (e alguns "eles") olham para mim!
Já estou a imaginar um dia destes virem perguntar-me que leitinho recomendo... ou se aquele tamanho servirá a um bebé de 5 meses... ou que pomada uso para o rabinho (da bebé, claro!)... enfim... estou mesmo a ver aquela imagem de puto a ficar inexoravelmente para trás!
Estranhamente (ou não), até não me estou a sentir muito mal! :)

quinta-feira, 20 de maio de 2004

Torneio de Toulon 2004

Rui Caçador, seleccionador nacional de sub-20 de futebol, convocou 20 jogadores para o Torneio Internacional de Toulon, que se realiza de 01 a 10 de Junho, em França.

Portugal vai disputar o Grupo B do torneio internacional de Toulon com o Brasil, a Suécia e o Japão.

Lista de convocados (por clubes):

FC Porto: Cristóvão, Luís Afonso e Sérgio Organista.
Boavista: Calvino e Vítor Borges.
Sporting: Carlos Marques e Paulo Sérgio.
Académica: José Castro.
Alverca: Amoreirinha.
Belenenses: Eliseu.
Camacha: Nuno Viveiros.
Chelsea: Filipe Oliveira.
Estrela da Amadora: Davide.
GD Chaves: Daniel.
Louletano: Faria.
Lourinhanense: Leandro.
Penafiel: Morais.
PSV Eindhoven: Edson.
União de Leiria: Laranjeiro.
Vitória Setúbal: Paulo Ribeiro.

Portugal tem tido algumas participações muito interessantes neste Torneio, em anos anteriores. Vamos ver o que conseguem fazer desta vez os jovens jogadores portugueses... e se algum vai conseguir "saltar" directamente de Toulon para algum grande clube europeu, como aconteceu, por exemplo, há já uns anos, com o Luís Boa-Morte, curiosamente um dos preteridos por Scolari para o Euro 2004.

Etiquetas:

Agustina Bessa-Luís

Garras dos sentidos


Não quero cantar amores,
Amores são passos perdidos,
São frios raios solares,
Verdes garras dos sentidos.


São cavalos corredores
Com asas de ferro e chumbo,
Caídos nas águas fundas,
não quero cantar amores.


Paraísos proibidos,
Contentamentos injustos,
Feliz adversidade,
Amores são passos perdidos.


São demências dos olhares,
Alegre festa de pranto,
São furor obediente,
São frios raios solares.


Dá má sorte defendidos
Os homens de bom juízo
Têm nas mãos prodigiosas
Verdes garras dos sentidos.


Não quero cantar amores
Nem falar dos seus motivos.




(Nascida em Vila Meã, Amarante, em 15/10/1922
Vencedora do Prémio Camões 2004)

Susto!



**************************

Vá lá, não assustem os(as) vossos(as) amigos(as).
Já ouvi dizer que até se pode ficar gago(a)!...

Espertinho

Dia de exame na Faculdade, 100 alunos na sala, professor chato, impaciente e louco para ir embora.
- A prova termina às dez horas em ponto e quem não entregar até essa hora não entrega mais! - diz o professor.
As 10:10, um aluno corre com a prova na mão até à mesa do professor que arrumava as coisas para ir embora.
- Eu avisei que não aceitaria provas fora do horário! Esqueça!!
O aluno com ar de autoritarismo perguntou:
- Você sabe com quem está a falar?!
A resposta do professor tinha um certo sarcasmo.
- Não, não faço a menor ideia.
Empinando mais o nariz, tornou a repetir:
- Tem a certeza disso?
- Absolutíssima!
O aluno levantou a imensa pilha de provas, enfiou a dele no meio, baralhou-as um pouco mais e diz:
- Então agora descubra!...
E foi embora.

************************************

Ponham-se lá no lugar do professor!
O que fariam? :)

quarta-feira, 19 de maio de 2004

Estratégias...

Dois amigalhaços de copos conversam:

- Pá, não sei como é que fazes, mas eu, quando chego a casa depois de estarmos aqui a beber uns canecos, nem acendo a luz. Tiro os sapatos antes de entrar, vou em bicos de pés até à casa de banho, dispo-me às escuras e enfio-me na cama mesmo de-va-ga-ri-nho, e a minha mulher, MESMO ASSIM, acorda e faz um escarcéu do caraças por ter chegado tão tarde.

O amigo responde com um certo desplante:

- Pá, o segredo está na atitude. É que tu estás a fazer tudo ao contrário! Olha, eu atiro com o portão, bato a porta com força, acendo as luzes, atiro com a roupa pelo ar, salto nu para cima da cama, dou-lhe uma palmada no rabo e digo: "QUEM É QUE ESTÁ CHEIO DE TUSA, QUEM É, QUEM É????"
E ela continua a fazer de conta que está a dormir...

terça-feira, 18 de maio de 2004

O 24.º seleccionado sou eu!

Acabei de receber a convocatória (mas não chegou em correio azul):

EU SOU O 24.º SELECCIONADO!

Vou levar muito a sério o meu papel. E não me interessa nada o nome dos outros 23 seleccionados! Foram escolhidos por quem tinha de escolher (tive pena que a escolha não fosse através da Internet, pois teria participado com muito gosto). :)
Não admitirei que alguém apoie esta Selecção mais do que eu! :) :P

VIVA PORTUGAL!

Etiquetas:

Seleccionados de Portugal!

Scolari já divulgou a lista dos 23 convocados de Portugal para o Euro 2004:

GUARDA-REDES:

  • Ricardo (Sporting)
  • Quim (Sp.Braga)
  • Moreira (Benfica)

    DEFESAS:

  • Fernando Couto (Lázio)
  • Jorge Andrade (Dep.Corunha)
  • Ricardo Carvalho (FC Porto)
  • Beto (Sporting)
  • Rui Jorge (Sporting)
  • Nuno Valente (FC Porto)
  • Paulo Ferreira (FC Porto)
  • Miguel (Benfica)

    MÉDIOS:

  • Petit (Benfica)
  • Costinha (FC Porto)
  • Maniche (FC Porto)
  • Tiago (Benfica)
  • Rui Costa (AC Milan)
  • Figo (Real Madrid)
  • Simão Sabrosa (Benfica)
  • Deco (FC Porto)
  • Cristiano Ronaldo (Manchester Utd)

    AVANÇADOS:

  • Pauleta (Paris Saint-Germain)
  • Nuno Gomes (Benfica)
  • Hélder Postiga (Tottenham)

    **************************************

    Pequenas notas:

  • confirma-se a não-convocação de Baía (seria um pouco absurdo convocá-lo agora)

  • a chamada de Moreira é uma "ponte para o futuro"

  • a não-convocação de Boa Morte, um esquerdino de raiz, surpreendeu-me, mas há opções no grupo de convocados

  • a convocação de Maniche é o regresso de alguém que fez uma época fantástica (mas espero que saiba refrear o seu "mau feitio")

  • Tiago não tem estado muito bem, creio que padece duma pubalgia... espero que seja um risco (bem) calculado

  • EU ESTOU INEQUIVOCAMENTE COM ESTA SELECÇÃO! VIVA PORTUGAL!

  • segunda-feira, 17 de maio de 2004

    Busca do Google - II

    Estou fascinado! O Google é mesmo bom!
    É a segunda vez que me apercebo que isto acontece. Alguém (pelo vistos até mais do que uma pessoa) fez a seguinte pesquisa no Google:

  • nelson pires + mais do mesmo

    E não é que vieram cá parar?!

    Estou mesmo fascinado! :P

  • Busca do Google

    No dia 16 de Maio, domingo, alguém acedeu ao Google e digitou:

  • fotos de Mourinho nu

    O Google, com certeza entre outros sites e/ou blogs, remeteu essa pessoa para o Mais do mesmo!

    Vade retro, Satanás!
    Nem vestido, quanto mais nu!!!

    Admito que fosse alguém à procura de uma foto do Mourinho a festejar já a vitória na Taça de Portugal... mas veio ao engano! :)
    Mas eu sugiro duas coisas a essa pessoa:

  • 1.ª - procure um homem do seu bairro, um daqueles a sério, um com quem possa mesmo dar uma queca!
  • 2.ª - se gosta de futebol e não só desse tal Mourinho, vá ao Google e digite: "Foto do Mourinho a manifestar fair-play"!

    Se calhar não encontra nenhuma... mas se o enviarem de novo para o Mais do mesmo... depois a gente conversa! :)

  • Impressões de um Domingo de Maio

    Começo por dizer que a festa dos anos da Raquel foi um espectáculo! Foi óptimo ter connosco tanta gente de quem gostamos e que raramente temos a oportunidade de juntar. Por exemplo, os meus pais não viam os meus sogros desde o dia do meu casamento... e já lá vão quase 6 anos! :)

    Houve um tipo de barulho e confusão a que não estamos habituados (nem os meus vizinhos - desculpem lá o mau jeito), pois 11 crianças a correr, a saltar e a gritar é algo a que nunca se tinha assistido por aqui! :P
    Foi uma sensação muito agradável para quem vive longe dos seus!

    É claro que a maior parte dos homens e algumas mulheres não quiseram perder a oportunidade de ver a Final da Taça de Portugal. Eu fui vendo o jogo aos bocados, pois levei a sério o meu papel de anfitrião e estava mais preocupado que não faltasse nada a ninguém e ia circulando pela casa e pela garagem.
    Bem, só vos posso dizer que não via os meus cunhados, compadre, sogro e irmão (um dos que degenerou, coitado! lol) tão contentes há muitos anos. Alguns dos miúdos e miúdas foi em minha casa que viram, pela primeira vez, o Benfica ganhar alguma coisa. Se já havia motivos para voltarem a casa do tio Nelson, ficaram com mais um... lol

    Cheguei ao fim do dia completamente estoirado... mas muito, muito feliz! Quero repetir a experiência um dia destes! :)

    Scolari ainda vai convocar Baía para o Euro 2004?

    Durante umas semanas, foi esta a pergunta que o Mais do mesmo fez aos seus leitores. Trinta pessoas responderam desta forma:

  • Não, está convencido que não precisa dele. 10 votos - 33.33%

  • Não, é demasiado casmurro. 9 votos - 30%

  • Só se Ricardo e Quim se lesionarem. 7 votos - 23.33%

  • Sim, já percebeu que é o melhor para todos. 4 votos - 13.33%

  • Sim, vai ceder à pressão. 0 votos - 0%

    *******************************

    Amanhã teremos a resposta a esta e outras perguntas. Sinceramente, de Scolari não sei o que esperar.
    Não sei se as atitudes dele se caracterizam pela casmurrice ou pela convicção. A verdade é que ele já por diversas vezes mostrou saber ser flexível. A recente dispensa dos jogadores do Porto, a pedido da SAD, é disso prova.
    Tenho a sensação que se ele convocasse Baía para o Euro uma parte significativa de portistas (principalmente, mas não só, é claro) que sempre o criticaram iam deixar de o fazer... ou arranjariam outros motivos! :)
    Ricardo e Quim não estão lesionados... e, assim de repente, Pedro Roma e Hilário são nomes que me vêm à cabeça!

    Mas não vou especular mais. Em breve teremos mais dados objectivos para analisar.

    Etiquetas:

  • domingo, 16 de maio de 2004

    Impressões de um sábado de Maio

    Passei todo o dia ocupado com os preparativos da festa de aniversário da minha filha. Estou estafado! Nunca pensei que desse tanto trabalho! :)

    No fundo, a festa é só um pretexto para juntar os dois lados da família que quase nunca têm oportunidade de se encontrarem, pois vivem separados por 250 Km.
    O cansaço é largamente compensado com a expectativa de ver a reacção da Raquel quando estiver com os primos e primas e alguns amiguinhos. Eu já estou a imaginar a balbúrdia... lol
    À cautela, já fui avisando os vizinhos!

    No meio de toda esta alegria, foi com muito pesar que ouvi a notícia da morte do jovem jogador do Benfica que estava há uns dias em coma profundo!
    No post anterior eu falava em "sentido"! Mais uma vez me interroguei sobre o sentido da vida, de tudo o que somos e fazemos, do tempo que perdemos com coisas que não valem a pena, do que deixamos por fazer pensando que vamos viver sempre!...
    E vem isto também a propósito de umas referências que fiz há dias num outro post, onde eu dizia que tinha sido "insultado"... por pessoas que não me conhecem de lado nenhum, que nunca me viram ou ouviram! Que coisa sem sentido!...
    Mas vem também a propósito de perguntas que me têm feito sobre a minha ausência de um fórum que frequento há 2 anos e meio... onde "perdi" muito do meu tempo livre! O que expliquei a alguém com quem conversei longamente esta noite (via msn) é que cada vez mais sinto a necessidade de estar com quem vale a pena estar... e neste caso concreto falo da Raquel! Mas não só! Há mais coisas importantes na vida! Sinto, também, que não posso deixar-me afectar no meu quotidiano por coisas mesquinhas e ridículas, ditadas pela estupidez e pela menoridade mental. Ora, isso, por vezes, já acontecia. Curiosamente, passava-se o mesmo com o meu interlocutor desta noite!
    Há que recolocar as coisas no seu devido lugar... e é isso que estou a fazer!

    Estou cansado!
    Vou dormir! :o)

    sexta-feira, 14 de maio de 2004

    Posts e visitas

    O Blogger informa-me que este é o meu 226.º post! Não fazia ideia de quantos eram... mas nunca pensei que fossem tantos! :P

    Os meus agradecimentos a quem tem tido a pachorra de os ler... e comentar!

    E por falar em quem os lê: um daqueles sites que conta os acessos também me diz que o número de visitas ao Mais do mesmo já ultrapassou os 5.000!
    Bem, eles só começaram a contar um mês depois do blog estar criado... pelo que estes números não são assim muito exactos, mas não deixa de ser um motivo de satisfação pessoal!

    É claro que quando comparo estes números com os dos outros blogs que vou visitando, sinto-me muito pequenino... mas sei que estou a crescer! lol

    Também sei que tenho alguns leitores fiéis, entre muitos outros de ocasião e/ou que vieram ao engano (lol)... e, por mais que se diga que escrevemos para nós próprios, eu digo a verdade: sinto que sem a vossa leitura a minha escrita teria/faria pouco sentido! Ou nenhum! Se é que existe sentido... para o que quer que seja!
    Seriam palavras mortas...

    Obrigado por as fazerem viver!

    Resultados finais

    Passei hoje à tarde pelo Hospital Pediátrico, onde fui recolher informação sobre os resultados dos exames realizados pela minha filha.

    Então é assim (como agora se diz a toda a hora):

  • Ecografia: normal!

  • Cistografia: normal!

    Logo:

  • Antibiótico: SUSPENSO!

    O suspiro de alívio deve ter-se ouvido na Figueira da Foz! :)
    A festa de Domingo vai ter um duplo sabor!

  • quinta-feira, 13 de maio de 2004

    Caetano Veloso

    O LEÃOZINHO

    Gosto muito de te ver, leãozinho
    Caminhando sob o sol
    Gosto muito de você, leãozinho
    Para desentristecer, leãozinho
    O meu coração tão só
    Basta eu encontrar você no caminho
    Um filhote de leão, raio da manhã
    Arrastando o meu olhar como um imã
    O meu coração é o sol, pai de toda cor
    Quando ele lhe doura a pele ao léu
    Gosto de te ver ao sol, leãozinho
    De te ver entrar no mar
    Tua pele, tua luz, tua juba
    Gosto de ficar ao sol, leãozinho
    De molhar minha juba
    De estar perto de você e entrar numa

    Foi há 1 ano!



    Treze de Maio de 2003: foi o dia mais feliz e emocionante da minha vida!!!

    Vi-te nascer, enquanto segurava com força na mão da tua mãe!
    Quando te vi pela primeira vez, suspensa pelos pés, coberta por aquela substância branca, senti uma enorme surpresa e logo a seguir uma emoção fortíssima! Tinha acabado de te ouvir pela primeira vez, também! E senti um enorme alívio... depois de tudo por que passaste dentro da barriga da mamã! Incluindo aquele acidente a seguir ao Natal, em Leiria!
    Fotografei-te a seres pesada, limpa e vestida pela enfermeira Cristina (obrigado, foste um espectáculo!). Poucos minutos depois peguei-te, dei-te as boas-vindas e o primeiro beijo. Depois levei-te à mamã, que tinha sofrido "horrores" durante 20 intermináveis horas e estava cansadíssima. Sabes, o parto foi "ao natural", sem epidural, porque a mamã teve febre e tinha até delirado. Imagina tu que, quando cheguei junto dela, de manhã, ela perguntou-me se já tinha ido ao MacDonald's. E perguntou-me isto, tremendo de frio, molhada, entre vómitos de bílis...

    Não imaginas o "pé-de-vento" que fiz naquela enfermaria, quando vi que ninguém lhe tinha ligado a mínima importância durante toda a noite. E ainda para mais não me tinham deixado ficar junto dela!!!

    Mas depois chegou a enfermeira Ana e o Dr. Barata... e tudo começou a correr bem melhor!

    (Pronto... já estou com a lágrima ao canto do olho!)

    Mas quero que saibas uma coisa, se por acaso não tiver oportunidade de ta dizer de novo:

    O papá ama-te muito, Raquel Sofia!

    quarta-feira, 12 de maio de 2004

    Quem manda?

    No Céu:

    - Muito bem, pessoal - gritou S. Pedro - vamos organizar isto em duas filas: vocês, homens, que sempre dominaram as mulheres, façam fila do lado esquerdo e os homens que sempre foram dominados por suas mulheres façam fila à direita.

    Depois de muita confusão, finalmente os homens estão em fila.
    A fila dos homens dominados por suas mulheres tem mais de 100 quilómetros; a fila dos homens que dominavam suas mulheres tem apenas um fulano.

    São Pedro exclama:

    - Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar por suas mulheres?!
    Apenas um de vocês honrou o nome e deixou Deus orgulhoso de Sua criação. Aprendam com ele!

    Então, virando-se para o homem solitário, S. Pedro diz:

    - Conte a esses homens como você fez para ser o único nesta fila!

    E o homem, timidamente, respondeu:

    - Eu não sei! Foi a minha mulher que me mandou ficar aqui...

    terça-feira, 11 de maio de 2004

    Coimbra: Queima das Fitas 2004 - II

    Hoje pedi aos meus alunos para fazerem um desenho sobre o Cortejo da Queima das Fitas. Sobre o que eles se lembravam de ter visto nos anos anteriores.

    Aderiram com um certo entusiasmo à ideia, embora um ou outro resmungasse qualquer coisa como "não sei fazer aqueles carros"!

    A certa altura, o N. veio pedir-me:

    - Professor, diz-me o nome duma marca de cerveja!

    Ainda me estou a rir da cara que devo ter feito!

    Etiquetas:

    Coimbra: Queima das Fitas 2004

    O Cortejo continua a ser uma "loucura"!
    A alegria é contagiante! O entusiasmo atinge até os mais marrões!

    Mas... quantas toneladas de lixo estarão ainda a ser recolhidas?
    E será esta a maior bebedeira colectiva do país? :P
    Não sei se o Maniche e o Zahovic estiveram cá... mas é bem capaz de ser! :)

    Etiquetas:

    segunda-feira, 10 de maio de 2004

    Professor, professor!

    Nem sempre sei quem me visita e lê aqui neste "meu cantinho" virtual... mas hoje apercebi-me que fui visitado por um colega de "desventuras profissionais"... que também tem um blog: é o Professor, professor!

    A avaliar pela rápida vista de olhos que dei... gostei! E vou lá voltar!
    Se tiverem tempo, dêem uma "espreitadela"! Se gostarem... agradeçam-me; se não gostarem... aproveito desde já para dizer que o "Livro de Reclamações" já está cheio! Nem uma folha sobrou!

    Nos últimos dias... desde "fascista" a "cobarde", passando por "Pide" e "chorão", de quase tudo as folhas ficaram rabiscadas... e ainda não tive tempo de encomendar um livro novo! Ainda estou a pensar se "me ato a um pinheiro a arder"... ou se os mando... ir ver o Cortejo da Queima das Fitas, que é amanhã... e passa mesmo à porta da minha escola!

    Sim, sim... vou mesmo trabalhar: a "tolerância de ponto" é só para os colegas e alunos que trabalham de tarde! Mesmo que os meus cachopos não apareçam, eu lá estarei "firmo e hirto" no meu posto de trabalho!

    Blogger com cara nova!

    Chega um tipo a casa e encontra a garagem toda janota, porta oleada, chão lavado e encerado, paredes pintadas, prateleiras novas, gavetas mais arrumadas... enfim, uma garagem totalmente nova!...

    Sim, senhor! Gostei!!!
    Assim até nem apetece sair... :)

    domingo, 9 de maio de 2004

    Académica - 4 Estrela - 1

    O jogo da confirmação da manutenção... pois a Académica conseguiu somar 38 pontos e alcançar o 13.º lugar da classificação final.

    Por motivos de logística familiar, não pude ir ver o jogo. Já sei que perdi um belíssimo espectáculo... com a primeira grande "explosão" a acontecer logo nos minutos iniciais, com o golo do "leão" PAULO SÉRGIO, que marcou esse e teve participação activa noutros.

    Revelou-se uma aposta acertada, a contratação deste jovem por parte da Briosa e acredito que tenha um lugar em breve no plantel do Sporting... tal como sucedeu com Carlos Martins.

    Neste jogo, tal como noutros, aliás, foi importante o contributo de MARCELO (1 golo) e nomeadamente de PAULO ADRIANO (2 golos), que aparece sempre em grande nos jogos mais decisivos da Briosa. Foi assim o ano passado, foi assim este ano!

    Todos foram importantes, mas eu quero destacar Pedro Roma, Tonel, José António, Freddy, Lucas, Fábio Felício, Dionatan, Rocha, Rodolfo, Tixier, Joeano, Marinescu... (olha, praticamente todo o plantel... lol).
    Todos estão de parabéns, tal como o técnico JOÃO CARLOS PEREIRA, em quem acreditei desde a primeira hora!

    Uma palavra para a claque MANCHA NEGRA... que foi incansável no apoio à equipa e imprescindível para este êxito da Briosa. Parabéns! São, realmente, uma das melhores claques do país!




    «Se jogasses no Céu, morreríamos para te ver»!

    Etiquetas:

    SCP - Campeão Nacional de Futsal

    Com a vitória de hoje sobre a Fundação Jorge Antunes, por 5-4 e quando ainda faltam quatro jornadas para o fim da competição, o Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Futsal pela 7.ª vez.
    O SCP é o clube português com mais títulos nesta modalidade.





    Os meus parabéns a todos os jogadores leoninos e ao técnico Paulo Fernandes.

    Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

    SPORTING SEMPRE!

    sábado, 8 de maio de 2004

    António Gedeão

    Pedra Filosofal

    Eles não sabem que o sonho

    é uma constante da vida

    tão concreta e definida

    como outra coisa qualquer,

    como esta pedra cinzenta

    em que me sento e descanso,

    como este ribeiro manso

    em serenos sobressaltos,

    como estes pinheiros altos

    que em verde e oiro se agitam,

    como estas aves que gritam

    em bebedeiras de azul.



    eles não sabem que o sonho

    é vinho, é espuma, é fermento,

    bichinho álacre e sedento,

    de focinho pontiagudo,

    que fossa através de tudo

    num perpétuo movimento.



    Eles não sabem que o sonho

    é tela, é cor, é pincel,

    base, fuste, capitel,

    arco em ogiva, vitral,

    pináculo de catedral,

    contraponto, sinfonia,

    máscara grega, magia,

    que é retorta de alquimista,

    mapa do mundo distante,

    rosa-dos-ventos, Infante,

    caravela quinhentista,

    que é cabo da Boa Esperança,

    ouro, canela, marfim,

    florete de espadachim,

    bastidor, passo de dança,

    Colombina e Arlequim,

    passarola voadora,

    pára-raios, locomotiva,

    barco de proa festiva,

    alto-forno, geradora,

    cisão do átomo, radar,

    ultra-som, televisão,

    desembarque em foguetão

    na superfície lunar.



    Eles não sabem, nem sonham,

    que o sonho comanda a vida,

    que sempre que um homem sonha

    o mundo pula e avança

    como bola colorida

    entre as mãos de uma criança.


      In Movimento Perpétuo, 1956



      *Rómulo de Carvalho / António Gedeão*

    Cheque e choque



    O que é isto?

    Bem, pode ser:

  • o aumento que eu tive nos dois últimos anos...

  • a quantia que os professores vão receber por todos os transtornos causados pelo ME...

  • o que muitas escolas têm para gastar com os alunos...

  • o que o eu paguei este ano para ir ver jogos de futebol...

  • se calhar, o que tenho para ir de férias...

    Não foi, de certeza, o que o Martins dos Santos, o Bruno Paixão e o Paulo Costa receberam de "subsídio"... porque esses nunca irão parar ao "Fundo de Desemprego"!

    Ah: e espero bem que a minha nota de liquidação de IRS não venha acompanhada de um cheque igual a este!

    Outras ideias?

  • Aquarela - Toquinho

    Tem tempo?

    Então...

    ... clique... espere um pouco, ouça... veja... e desfrute...

    Bom fim de semana!

    Resumos de livros famosos

    Tolstoi - "GUERRA E PAZ" (1800 páginas)

    Resumo: um rapaz não quer ir à guerra e por isso Napoleão invade Moscovo. A rapariga casa-se com outro. FIM

    Luis de Camões - "LUSIADAS" (várias edições)

    Resumo: um poeta com insónias decide chatear o Rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa porreiraça), tem o justo prémio numa ilha cheia de gajas boas. FIM

    Gustave Flaubert - "MADAME BOVARY" (378 páginas)

    Resumo: uma dona de casa engana o marido com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do talho, o merceeiro e um vizinho cheio de massa. Envenena-se e morre. FIM

    William Shakespeare - "HAMLET"

    Resumo: um príncipe com insónias passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada que, entretanto, se suicida ao saber que o principe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha morto o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que se tinha suicidado.

    * * * * * * * * * *

    PS. Hoje vou à Feira do Livro!

    sexta-feira, 7 de maio de 2004

    Testes de Língua Portuguesa

    Respostas em testes de Língua Portuguesa... os erros de ortografia são "deles", não meus! :)

    OS LUSÍADAS

    Os Lusíadas foram escritos pelo cantor Luis de Camões que os dividiu em 10 cantos e que assim deu trabalho a 10 cantores, tendo contribuído para a diminuição do desemprego em Portugal. É por isso que o Camões é tão importante no nosso país e tem um dia só para ele.”

    GIL VICENTE

    ”Eu não tenho duvidas que o Gil Vicente é muito importante, a pesar de nunca ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque às vezes ganha ao Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto tirando a eles o primero logar. E também por isto é que a sua obra é dramática - porque é um drama para os benfiquistas, os sportingistas e os portistas quando ganha.”


      Nota: recebido por e-mail!

    quinta-feira, 6 de maio de 2004

    Pergunta da moda

    Quando um professor encontra outro:

    - Então... também és dos excluídos?

    PS. Por acaso... eu não sou!

    terça-feira, 4 de maio de 2004

    Mais de Florbela Espanca

    "Ser Poeta"

    Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

    É ter de mil desejos o esplendor
    E não saber sequer que se deseja!
    É ter cá dentro um astro que flameja,
    É ter garras e asas de condor!

    É ter fome, é ter sede de Infinito!
    Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
    É condensar o mundo num só grito!

    E é amar-te, assim, perdidamente...
    É seres alma, e sangue, e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente!

    IP5: a futura A25

    Como utilizador regular do IP5 venho pedir/propôr que façam uma visita aqui a este endereço.

    Leiam... e ajam em conformidade! :)
    Obrigado!

    Deportivo Coruña - 0 FCP - 1

    A vitória? S(ó) C(om) P(enalti)? lol

    Mas as expulsões também deram uma ajuda, certo? Falo da expulsão de Naybet, hoje, e da expulsão injusta e ridícula do Jorge Andrade no jogo da primeira mão.
    E o árbitro (que é bom... aliás, é o melhor do mundo) e os árbitros-assistentes não terem visto a agressão de Nuno Valente (na grande área) também foi fixe! E para mim também houve um lance passível da marcação de grande penalidade na área do Porto... que "seguiu para bingo"!

    Seja como for... eu, como sportinguista, nesta Competição não sou adversário de quem acabou de vencer e daí endereçar os meus parabéns à grande Instituição Futebol Clube do Porto! Os meus parabéns aos meus amigos portistas (só a esses)!... Infelizmente tenho visto muitos portistas que ainda não aprenderam a vencer... e basta esperar pelos comentários... ou aqui ou "no sítio do costume"! Provavelmente alguns até irão mijar à porta do Estádio José de Alvalade! Ou em cima de alguns posts e blogs sportinguistas! Mais do mesmo!

    A desculpa desses? Os disparates que o Dias da Cunha tem dito... como se o presidente "deles" fosse um modelo de virtudes"... como se já estivesse nos altares, beatificado e canonizado... mesmo antes de morrer!... Enfim!...

    Que tragam a Taça... que muitos portistas dizem que "é só deles", se a vencerem... não é dos portugueses nem de Portugal!
    Curiosamente, são esses mesmos que insultam quem, por algum motivo, não deseja ou desejou a vitória do FCP!
    Vá-se lá entender esta linha de pensamento!

    Etiquetas:

    Concursos vs Ministério da Educação

    A rebaldaria continua... a incompetência também!

    Claro que foi tudo por causa de um erro informático! Tsss... tsss...
    Não é sempre?
    Ainda temi que dissessem que a culpa era dos professores... que não sabem preencher uns simples impressos... que desvirtuaram o espírito do concurso... que nunca aceitam o que vem do ME... enfim...

    Mas a culpa foi dos computadores!...
    Ou terá sido de quem introduziu os dados?...
    Ou terá sido de quem manda em quem introduziu os dados?
    Ou terá sido... dos eleitores portugueses?

    segunda-feira, 3 de maio de 2004

    Sporting - 0 Benfica - 1

    Que dizer dum jogo onde a equipa que mais rematou, que mais cantos teve a seu favor, que mais procurou a vitória, que melhor futebol apresentou (seja lá isso o que for)... acabou por perder?

    Que dizer dum jogo em que o melhor elemento da equipa vencedora... foi o guarda-redes?

    Pois é... quando vi o Sporting falhar as oportunidades que criou na 1.ª parte e aquele remate de Tinga no início da 2.ª... tive o pressentimento que algo de mau ia suceder. E aos 87 minutos de jogo... num remate de muito longe... que bem podia ser de "mais 3 pontos para o País de Gales!", acabou por entrar na baliza de Ricardo como "um míssil teleguiado pela vontade de 6 milhões" (ndr. ideia roubada ao Barão)... e uma pessoas (pelo menos)!

    É preciso ter sorte para vencer um jogo... e ela não faltou ao Benfica! É verdade - e eu já o escrevi muitas vezes - que é preciso pragmatismo num jogo de futebol... que um derby não se ganha "com notas artísticas", mas com golos... e quem os marca... acaba por "merecer" ganhar"! E nesse aspecto dou os parabéns ao Benfica... pelo jogo de paciência que conseguiu ter!

    Mas doeu perder um jogo em que o Sporting foi "melhor"!

    O árbitro? Habilidoso e picuinhas como de costume!
    Dizem as más-línguas que Beto cometeu um penaltie sobre Sokota... mas o que eu vi foi os dois jogadores agarrarem-se mutuamente... e depois o croata cair... se calhar porque se "desapoiou"... lol
    Confesso que ainda não vi a repetição do lance!

    Mas não preciso de mais nenhuma repetição para ter a certeza que Simão devia ter sido expulso... por agressão a João Pinto! Ele não disputou a bola... foi ao joelho do jogador leonino! Mais um lance "de arrepiar", à semelhança do que tinha acontecido com Carlos Alberto, no jogo do Porto contra o Alverca, que ditou a expulsão do portista! Simão... esse lá vai poder dar o seu contributo à equipa, no importante jogo contra a União de Leiria!
    Também o vi reclamar muito com o árbitro e com o árbitro-assistente... e não pude deixar de me lembrar do Bruno Paixão e da expulsão do Rui Jorge (fez ontem um excelente jogo) no desafio do Bessa! Critérios da nossa cada vez mais "selectiva" arbitragem portuguesa!

    Tinga (fez um bom jogo e tem-se revelado uma contratação acertada) também merecia ter visto um cartão amarelo... assim como Petit fez por merecer o 2.º... que não chegou a ver! Também vai poder jogar o próximo e importante jogo da sua equipa! :)

    Desta vez fiquei mesmo irritado com Fernando Santos! Numa altura em que eu só pensava que Tello ou Carlos Martins (ou os dois) deviam entrar para reforçar o meio campo... o engenheiro fez entrar Lourenço!
    Uiiiiiiiii! Que lorpa!
    Também é verdade que teve azar com a lesão de Beto... o que acabou por limitar um pouco outras opções que poderia tomar! Mas... podia ter feito melhor! Bem... também é fácil dizer isto a posteriori, pois se o Geovanni não tivesse aquele momento de inspiração... e um dos inúmeros ataques do Sporting tivesse resultado em golo, não estaria qui com este discurso! São os tais "ses" do futebol... e a confirmação de que nunca saberemos se com a entrada de Tello ou de Carlos Martins ou mesmo dos dois... o Sporting não ia perder na mesma! Enfim...

    Nota final para a mini-invasão de campo protagonizada por 10/15 "anormais-arruaceiros-filhos da puta", que José Eduardo Bettencourt e Pedro Barbosa, dois polícias e alguns "stewards" conseguiram estancar... o que prova que o problema, sendo grave... também não foi nenhuma catástrofe, nem nenhuma situação de lesa-futebol!

    À conta deste incidente, cujos contornos não nego a gravidade e a "publicidade negativa" para o Euro 2004, já tive de ler algumas pessoas escreverem que têm nojo do Sporting e dos sportinguistas! Enfim...

    Este episódio constitui, isso sim, um excelente "abre-olhos" para as Autoridades e para aquem coordena a segurança do Euro 2004! Deixem lá o Sporting de fora disso (mesmo que o Dias da Cunha continue a dizer disparates... ele ainda NÃO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!).
    De resto... espero que quem invadiu o campo seja devidamente identificado e castigado e que o Sporting repense o apoio que dá a quem não se sabe comportar dentro dum recinto desportivo (a sério que não estava a pensar no Avelino Ferreira Torres... lol).

    SPORTING SEMPRE!

    Etiquetas:

    sábado, 1 de maio de 2004

    A lógica de Einstein

    Conta certa lenda que estavam duas crianças a patinar num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
    De repente, o gelo quebrou-se e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e enregelado, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo, por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
    Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

    - Como conseguiste fazer isso? É impossível que tenhas conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

    Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:

    - Eu sei como ele conseguiu.

    Todos perguntaram:

    - Pode nos dizer como?

    - É simples: não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

    * * * * * * * *

    Acreditem sempre no vosso valor e na vossa força!
    Cresci tendo sempre presente uma máxima que li algures e não mais esqueci: todo o esforço é um êxito!

    Bom fim de semana, caros amigos!

    Rio Ave - 1 Porto - 0

    Não vi o jogo, pois estava numa reunião (ver post anterior).

    Entretanto, também não vi o resumo, mas fui ler uns comentários num fórum que frequento e fui falar, pelo MSN, com alguns camaradas destas lides "futeboleiras"... e falava-se lá muito do relvado que era mau... do árbitro que fez um mau trabalho... duma expulsão dum jogador da equipa visitada... dum frango do 2.º melhor guarda-redes português... da vergonhosa exibição de alguns jogadores da equipa visitante... e fiquei baralhado:

  • Foi mesmo o FCP que jogou? Têm a certeza?

    É que não reconheci o discurso... :)

    PS. Estou ansioso e preparado para o derby do fim de semana... e quando digo preparado... é mesmo pronto para aceitar qualquer resultado! Mas admito: aceitarei melhor a vitória do Sporting... sem esquecer a da Académica! Seria excelente! :)

    Etiquetas:

    Volte sempre!
     
    AGRADECEMOS A SUA PASSAGEM POR ESTE BLOGUE! COMENTE...